Envidraçamento de sacada em Moema

Há tempos as pessoas estão comentando sobre os apartamentos como lugares exclusivamente para descansar e dormir. Contudo, muitas das pessoas que têm esse pensamento ainda não teve a oportunidade de inserir envidraçamento de sacada no imóvel, fator que contribui positivamente na rotina dos indivíduos.

O seu lar deve ser tratado com zelo e, sempre que possível, realizar pequenas reformas para transformar o ambiente em um local que você sinta-se confortável em estar diariamente. Além disso, é possível ter casa mais despojada, com cores mais vibrantes, objetos decorativos chamativos e que você possa receber visitas sempre que quiser.

Flexibilização da quarentena no Brasil

No início da pandemia do novo Coronavírus, milhares de pessoas precisaram ficar totalmente isoladas por recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Conforme os dias foram passando e a doença foi sendo entendida, os órgãos responsáveis puderam tornar, aos poucos, as medidas tomadas menos inflexíveis, sendo possível que alguns setores do mercado, por exemplo, pudessem voltar a trabalhar presencialmente.

De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 33,8 milhões de brasileiros levavam rigorosamente as orientações da OMS em setembro e, portanto, não saiam de casa. Já os que tinham a necessidade de sair para compromissos básicos, como trabalhar e ir ao supermercado, representavam 39,9% da população.

O grupo que reduziu o contato, porém continuou recebendo pessoas em casa e continuaram saindo aumentou: ele soma mais de 85,7 milhões de brasileiros – ou 40,5% dos brasileiros. Apesar do distanciamento ainda ser uma indicação imprescindível, o comportamento flexível pode ser explicado por inúmeros motivos:

  • Falsa impressão da flexibilização;
  • Não ficar na mesmice;
  • Não apreciar a própria moradia;
  • Saudade das pessoas;
  • Sensação de que o vírus acabou;
    Tédio;

E assim por diante.

Mesmo atualmente, com a vacinação sendo realizada no país, as pessoas ainda não podem flexibilizar as imposições da OMS e de outras instituições competentes. Claro que, quando todos os brasileiros forem vacinados, poderemos aproveitar, nos reunir e comemorar.

Mas, enquanto isso não acontece e como precisamos nos manter em nossas próprias residências, algumas modificações podem ser feitas para nos distrairmos, principalmente para termos um lugar acolhedor para passar o tempo. Uma dessas benfeitorias é o envidraçamento de sacadas, a qual pode melhorar e muito o dia a dia dentro de casa.

Envidraçamento de sacadas: como o projeto alivia as tensões causadas pela pandemia

Novos hábitos pessoais e para a casa foram desenvolvidos no decorrer da quarentena, seja a questão da higiene, seja a busca incessante pela otimização de apartamentos – neste caso, o destaque vai para os apartamentos pequenos, que criaram varandas gourmet com a instalação de envidraçamento e de churrasqueiras, exemplificativamente.

O envidraçamento de sacadas constitui-se de placas de vidro que, juntas, fecham a sacada ou a varanda de um lar. Ao envidraçar a sacada ou a varanda do seu imóvel na pandemia, você garante diversas vantagens que o auxiliarão a manter-se mais tranquilo durante o isolamento.

Essas propriedades são as seguintes:

Diminuição de ruídos

A poluição sonora é uma das razões para que os indivíduos cogitem em mudarem de suas casas, pois a longo prazo, os barulhos podem afetar significativamente a audição de muitos deles. Uma característica extremamente interessante do envidraçamento é justamente essa: reduzir os ruídos.

Por ser construído com vidro temperado, o envidraçamento na sacada fará com que os sons sejam amenizados e permaneçam fora do ambiente. O envidraçamento neutralizará barulhos de carros, obras e assim por diante.

Higienização simples

Embora grande, a limpeza do envidraçamento de sacada não é trabalhosa. A composição do item, em materiais fáceis de serem limpos, facilitam a tarefa.

Uma dica é umedecer panos macios com detergente ou sabão (ambos neutros) e passar em toda a estrutura do envidraçamento. O método assegurará que as marcas de mãos e de gordura, por exemplo, saiam rapidamente e sem esforço.

Preservação da vista

Estar dentro de casa pode ser menos desagradável se conseguirmos observar a paisagem e, ainda assim, estar protegido. Ao envidraçar sacadas e varandas, você conservará a visão que você e sua família têm ao olhar para fora.

Se preferir, coloque uma cortina no envidraçamento e obtenha mais privacidade nos momentos em que achar necessário.

Proteção da chuva

Se você gosta de estar na sacada da sua casa e pensa em reunir a galera quando a pandemia acabar, mas fica com receio da chuva, saiba que o envidraçamento de sacadas é a opção ideal. Além de favorecê-lo contra o clima, o envidraçamento de sacada também evita que animais voadores entre na casa.

Assim, você pode convidar os amigos, ler um livro, assistir séries e tudo aquilo que você gosta e que dê para ser feito no espaço, sem se preocupar.

Segurança

A segurança da nossa família é essencial, especialmente hoje em dia, que as crianças estão sem aula e os membros que moram na mesma casa estão ficando mais tempo nela. Com o envidraçamento de sacadas, a segurança está garantida.

O sistema de abre e fecha é acessível apenas para adultos. À vista disso, os responsáveis terão acesso aos processos realizados para abrir o envidraçamento, bem como fechar, enquanto crianças e adolescentes usufruíram da sacada com as medidas de cautela adotadas para que isso aconteça.

Lembre-se de que a rede de proteção também é viável.

Valorização do imóvel

Valorizar um apartamento é o objetivo de qualquer proprietário. O envidraçamento de sacadas é uma das técnicas que garantem a aumento no preço do imóvel, já que existem peculiaridades importantes sobre o projeto.

Aliás, quanto mais você puder acrescentar melhorias ao lar, mais fácil de alugá-lo ou vendê-lo será.

Como envidraçar sacadas residenciais?

A Belle Vision é a empresa indicada para a instalação de envidraçamento de sacadas. São anos de experiência no segmento, recebendo a confiança dos nossos parceiros e clientes.

Escolher pela Belle Vision é preferir por um empreendimento sério e que preza pela qualidade do atendimento, do serviço prestado e da mão de obra de profissionais experientes.

Atendemos regiões do ABC e de São Paulo:

ABC – Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra;

São Paulo – Jardim América, Bela Vista, Vila Mariana, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Lapa, Pompeia, Perdizes, Santana, Parada Inglesa, Tucuruvi, Tatuapé, Mooca, Anália Franco;

Contate-nos via WhatsApp e conheça os nosso trabalho.