Valorização de imóveis: entenda como o envidraçamento da sacada melhora este investimento!

O fechamento da sacada com vidro traz diversos benefícios aos proprietários do imóvel. Segurança, proteção contra a variação climática e diminuição dos ruídos externos são alguns deles. 

Uma vantagem pouco conhecida, mas que leva muitas pessoas a optarem pelo envidraçamento é a valorização do imóvel. É comum que alguns donos de apartamentos estejam morando no local temporariamente e pretendam vendê-lo ou alugá-lo após alguns anos.

Este pode ser um grande investimento, dado que com a valorização do imóvel, o lucro em cima da compra e venda do apartamento é grande. Ainda existem os que procuram uma renda fixa e optam em colocá-lo para alugar.

O envidraçamento, além de dar mais valor ao imóvel, ainda ajuda a atrair possíveis compradores ou interessados no aluguel. O motivo para tudo isso é simples: os vidros trazem diversos benefícios ao bem-estar das pessoas e ainda são esteticamente agradáveis. 

Muitos podem pensar que fechar a sacada de vidro não compensa, por ser custoso. Por isso, mostraremos como este fechamento pode ser um investimento com grande retorno financeiro a curto, médio e longo prazo. 

O que é envidraçamento de sacadas?

Antes de começar a falar sobre investimentos, é importante ressaltar o que é envidraçamento. Muitas pessoas acreditam que os vidros ficam fixos e por isso, todo o apartamento perde a ventilação natural e conforto térmico. 

Fechamento de sacada é apenas um termo referente ao tema. Na realidade, o sistema de envidraçamento é composto por folhas de vidros, roldanas, trilhos e alguns acessórios de segurança. 

Então, é possível deixar a sacada inteira fechada pelos vidros durante um dia de chuva, por exemplo, para não molhar o interior do imóvel. Mas também, em dias quentes, dá para abrir todos os vidros – locomovendo as folhas para o canto, perto da parede. 

Assim, o ambiente ficará arejado e completamente aberto. Então, não é preciso se preocupar. O envidraçamento não é uma medida fixa e tampouco  prejudicará o local. 

Com isso em mente, entenda como os vidros podem valorizar e muito um imóvel. 

Como valorizar o apartamento com os vidros

Existem diversos motivos que tornam o imóvel mais atraente aos compradores e possíveis inquilinos com a sacada de vidro. O ditado “a primeira impressão é a que fica” se aplica bastante neste contexto.

Não dá para negar que os vidros deixam o ambiente esteticamente mais bonito e sofisticado. Ao entrar no apartamento, a impressão ao visualizar a sacada será positiva e isso já é um bom início. 

Apesar de ser um grande diferencial, não é a única vantagem dos vidros. Veja outros motivos que valorizam o imóvel. 

Mais um cômodo no apartamento

O envidraçamento de sacadas agrega mais área útil ao imóvel – fator importante na decisão de compra ou aluguel das pessoas. Isso porque, a varanda é um espaço pouco usado em muitos apartamentos, principalmente os pequenos. 

Pode ser por diversos motivos, como a variação climática, falta de criatividade de como usá-la, ruídos externos, entre outros. Com os vidros, alguns desses problemas são eliminados e o que não tinha uso, agora, ganha uma cara nova e diversas  possibilidades. 

O fechamento por vidros torna o lugar mais silencioso, aconchegante e receptivo. Por isso, a sacada pode ser transformada em escritório, espaço gourmet, espaço de leitura ou para relaxar, brinquedoteca, servir como um jardim vertical, entre outras muitas alternativas. 

Então os vidros proporcionam um novo cômodo que pode ser usado de diversas maneiras. Esse fator torna o imóvel mais valorizado, por ter mais espaço útil e ainda enche os olhos das pessoas que forem visitá-lo para compra ou aluguel – facilitando o processo. 

Motivos que possibilitam uma venda ou locação por um preço maior. 

Proteção contra o clima, menos barulho e proteção

Os vidros proporcionam diversos benefícios, os 3 que mais valorizam o imóvel são: isolamento acústico, conforto térmico e segurança. Esses fatores podem mudar a qualidade de vida dos moradores de um apartamento.

Muitos estão localizados em avenidas e ruas movimentadas e o barulho nestes locais pode ser alto e irritante. Prejudicando sono e momentos de lazer. Por isso, os vidros como isolante acústico são grandes soluções. 

Diminuem os ruídos e tornam o dia a dia das pessoas mais tranquilo. A variação climática é outra situação desagradável, já que tanto a chuva e ventos quanto o calor excessivo atrapalham o bem-estar e limpeza da casa.

Desta forma, os vidros com proteção UV e a barreira física que eles fazem contra dias de inverno, torna o apartamento mais confortável e aconchegante. Possibilitando o uso do novo cômodo ou sacada em qualquer estação do ano.

A segurança é um dos aspectos mais importantes. Pais e donos de pet se preocupam bastante com as sacadas quando moram em apartamentos. Isso pode ser um fator de decisão também antes de se mudar para um imóvel como este. 

Os vidros tornam o ambiente mais seguro e protegido contra possíveis acidentes. 

Como fazer o envidraçamento de sacada e valorizar o imóvel?

Estes motivos associados ao bem-estar que os vidros proporcionam valorizam qualquer apartamento. Tanto pelo lado financeiro quanto para atrair possíveis compradores e locatários, o envidraçamento é um grande aliado. 

Para fazer o fechamento da sacada é simples. Existem diversas empresas especializadas neste serviço que o fazem com segurança e agilidade. A Belle Vision é referência por proporcionar vidros de alta qualidade e instalação profissional. 

Entre em contato para saber mais e faça esse investimento. Temos certeza de que não se arrependerá.