beneficios-de-uma-sacada-de-vidro-no-verao-conforto-termico-e-fundamental

Envidraçamento de sacadas no Tatuapé

A maioria das pessoas já observou algum prédio que tinham as sacadas de todos os apartamentos com o mesmo padrão estrutural no envidraçamento, correto? Isso porquê, além de ser um critério dos condomínios, o envidraçamento de sacadas pode ser útil por vários outros aspectos.

Portanto, se você está procurando motivos para envidraçar as sacadas de um edifício residencial e/ou comercial, acompanhe o artigo e saiba mais sobre essa tendência que cresce cada dia pós dia.

O que é envidraçamento de sacadas?

O envidraçamento de sacadas é uma metodologia que consiste em fechar totalmente ou parcialmente a sacada ou a varanda de um imóvel, podendo integrá-las com outros ambientes. Na maioria dos casos, as sacadas são construídas em salas e quartos e servem como um local agregado para inserir churrasqueira, um pequeno jardim e para passar o tempo com familiares e amigos, por exemplo.

As técnicas utilizadas para a instalação são, geralmente, as mesmas, pois são preestabelecidas segundo a norma NBR 16259 – Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio. De acordo com as regras, a empresa responsável pelo envidraçamento de sacadas deve seguir as seguintes imposições:

  1. Ensaios
    O sistema de envidraçamento de sacadas completo deve ser ensaiado em laboratório antes da instalação e ter aprovação quando ao impacto de corpo mole, resistência à corrosão e às cargas distribuídas (esta serve para simular a ação do vento) e ao comportamento sob a abertura e o fechamento, que são ações feitas repetidamente.
  2. Peso
    O projeto precisa considerar cálculos minuciosos da estrutura do prédio sobre a carga que o sistema exerce quando está aberto, sendo este um ponto extremamente crítico, e referente às cargas adicionais, como a colocação de móveis, vasos de plantas, etc.
  3. Pressão do vento

A pressão do vento é fator decisivo para que o envidraçamento seja colocado com segurança em sacadas e varandas. Assim, vale atentar-se à altura do prédio e em qual região do país que a obra está sendo realizada.

Neste caso, vários cálculos são feitos para identificar se o prédio em si suportará o peso do sistema e se o item não agredirá a edificação. A variação da pressão do vento calcula o tipo de perfil, a espessura do vidro e a forma que o envidraçamento está disposto, por exemplo.

4. Tipos de vidro permitidos

Seguindo as regras, o vidro tem que estar em conformidade com todas as exigências mencionadas, sendo que apenas dois modelos são liberados para a construção dos painéis: o vidro temperado e o vidro laminado.

A inserção de painéis de vidro para o envidraçamento de sacadas deve ser feito com eficiência, cumprindo os requisitos da norma e usando o sistema ideal.

Qual o melhor sistema para envidraçar sacadas?

O vidro temperado é considerado um vidro de segurança, já que, durante o processo de confecção do mesmo, acontece um tratamento térmico no qual o elemento é aquecido a 600ºC, aproximadamente, e resfriado em seguida. Isso faz com que a estrutura seja enrijecida e, consequentemente, torne-o mais resistente.

Enquanto isso, o vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro comum ou temperado, as quais são unidas por películas de PVB (Polivinil Butiral). Estas são responsáveis por filtrar cerca de 99% dos raios ultravioleta, mas, pode prejudicar a coloração dos móveis a longo prazo.

Vale mencionar que, entre os dois tipos de vidros, o vidro laminado é menos resistente a impactos frontais. Por este motivo, a Belle Vision utiliza o vidro temperado para a fabricação do sistema de envidraçamento de sacadas.

Esses painéis são independentes, correm pelos trilhos de alumínio com base em inox e podem abrir totalmente ou parcialmente, gerando propriedades relevantes.

Principais benefícios do envidraçamento de sacadas

Uma das questões que mais são colocadas em pauta antes de investir no envidraçamento de sacadas refere-se aos benefícios que o item pode oferecer, que são:

Envidraçamento de sacadas: design moderno

Além de ter boa usabilidade, a estética influencia na aquisição de qualquer produto e/ou serviço. No caso do envidraçamento de sacadas, a estética conta com elegância, é agradável e gera boas sensações, impactando naturalmente as primeiras impressões de quem entra no ambiente e dando um up para o projeto de arquitetura presente nele.

Envidraçamento de sacadas: ganho de espaço

Ter um espaço extra em casa é excelente, ainda mais se para tê-lo, basta instalar envidraçamento na sacada. É possível aumentar o cômodo, criar uma segunda sala de jantar, uma sacada gourmet, um escritório para home office, um lounge e qualquer outra possibilidade que vá agregar positivamente, tanto os moradores, quanto o imóvel.

Envidraçamento de sacadas: proteção contra pó e vento

A poeira, assim como o vento, pode ser prejudicial para a saúde e para a residência, especialmente em regiões litorâneas, onde há maiores chances de o vento ser mais forte e acabar trazendo impurezas para o interior do apartamento. O envidraçamento de sacadas ajuda a manter o imóvel limpo por mais tempo e prolongar a vida útil dos móveis.

Envidraçamento de sacadas: segurança

Sempre que você ouvir falar sobre o envidraçamento de sacadas, você pode relacioná-lo, instantaneamente, com segurança. Ou seja: o zelo com as pessoas e até mesmo com animais é fundamental para assegurá-las quanto à qualidade do serviço prestado.

Ainda, a rede de proteção é um complemento para que a segurança seja ampliada e permita com que os indivíduos usem o local para as mais diferentes aplicações.

E não param por aí: as vantagens do envidraçamento de sacadas são muitas e colaborarão com a valorização do imóvel, a redução de ruídos, a entrada de chuva e assim por diante.

Envidraçamento de sacadas em São Paulo

Não há dúvidas: a Belle Vision é a empresa ideal para instalar o envidraçamento na sacada do seu imóvel. Contamos com anos de experiência no segmento, os quais foram essenciais para nos aperfeiçoarmos e entregarmos resultados satisfatórios aos nossos clientes e parceiros.

Somos uma organização comprometida e que zela pela qualidade de cada serviço prestado. A expertise, associado ao apoio do nosso grupo de colaboradores, faz com que tenhamos a honra de gerar projetos únicos.

Atendemos no Grande ABC e diversas regiões de São Paulo – Jardim América, Bela Vista, Vila Mariana, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Lapa, Pompeia, Perdizes, Santana, Parada Inglesa, Tucuruvi, Tatuapé, Mooca, Anália Franco.

Queremos fazer parte da sua história. Contate-nos.