Envidraçamento de sacada em São Caetano do Sul

Muita gente pensa que o envidraçamento de sacada é apenas para aprimorar a estética do espaço. Mas, a técnica vai muito além disso.

Antes de te apresentar as vantagens do envidraçamento de varandas, vamos entender mais sobre o vidro, afinal, ele é o material em abundância desse tipo de serviço.

História do vidro: como surgiu o envidraçamento de sacadas

O vidro existe há mais de 4 mil anos antes da Era Cristã. A história contada pelos historiadores aponta que o elemento surgiu de maneira casual em uma praia da Síria.

Segundo os pesquisadores, os fenícios acenderam uma fogueira com blocos de salitre e soda. Pouco tempo depois, eles perceberam que havia uma substância brilhosa e que se solidificava instantaneamente: o vidro.

Apesar disso, a modulação de objetos em vidro começou muito depois, próximo ao ano de 100 a.C. Por sua vez, a produção em massa desses artefatos aconteceu em Veneza no século XIII.

A partir desse período, a indústria do vidro passou a crescer constantemente e chegou ao Brasil em 1624. Porém, o vidro entrou no cenário econômico brasileiro apenas em 1810, quando um homem português foi autorizado a instalar uma empresa de vidro no país.

Localizada na Bahia, a instituição produzia vidros lisos e de cristal branco, frascos e garrafas. As atividades encerraram em 1825 por motivos financeiros.

Logo em seguida, várias indústrias vidreiras foram criadas e, consequentemente, deram origem ao envidraçamento de sacadas que temos atualmente no mercado brasileiro.

Características do envidraçamento de sacadas

A “NBR 16259 – Sistema de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio” é uma norma da ABNT publicada em 2014 que visa assegurar os deveres das instituições do segmento.

Entre os indicativos da norma estão os modelos de vidro permitidos, o modo correto da fixação das chapas, os ensaios e os padrões de qualidade que a estrutura deve seguir. Sendo assim, os responsáveis podem apresentá-la aos consumidores em casos de dúvidas ou adversidades de opiniões.

Lembre-se de que apenas um técnico pode analisar o serviço a ser prestado para evitar falhas e contratempos inesperados durante a obra.

Em relação aos vidros usados no envidraçamento de sacadas, apenas dois são aprovados: o vidro temperado e o vidro laminado.

Na Belle Vision, aplicamos o vidro temperado nos nossos projetos de envidraçamento de varandas, o qual proporciona maior resistência a impactos e segurança.

Ademais, os números sobre o vidro temperado são interessantes:

Os últimos dados divulgados pelo Panorama Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos) mostram que, em 2019, o faturamento de vidro temperado aumentou 1% em comparação ao ano anterior. Já a produção do item, na mesma época, ultrapassou os 30 milhões (m²).

Benefícios do envidraçamento de sacadas

Colocar o vidro como uma maneira de fechar a sacada do seu imóvel gera inúmeras particularidades relevantes. Veja:

Conforto acústico que traz o envidraçamento de sacadas

Uma das particularidades do envidraçamento de sacada com vidro temperado é que a peça inibe os barulhos que vêm da rua, sejam eles causados por automóveis ou por obras em construções vizinhas.

Isso é fundamental para a sua qualidade de vida, ainda mais se você optar em transformar a sua sacada em home office.

Beleza das sacadas

Por si só o vidro já possui uma estética agradável, não é mesmo? Na ocasião em que ele é inserido em projetos de envidraçamento de sacadas, o ambiente fica ainda mais bonito e atraente, sendo um local perfeito para você receber amigos e familiares.

O envidraçamento de varanda também permite que você observe a vista do seu apartamento. Se preferir, você pode fazer um planejamento junto com a nossa empresa para a colocação de cortinas para dar um retoque sofisticado.

Limpeza simplificada da sacada

Manter a higiene do envidraçamento da sua sacada é totalmente descomplicado. Basta borrifar água com sabão neutro em um pano macio e passar na estrutura.

Você precisará de outro pano macio que esteja limpo e seco para enxugar e finalizar a limpeza do envidraçamento.

Sistema de sacada que abre e fecha facilitado

O envidraçamento de varanda ideal é aquele que promove um sistema prático e rápido para abri-lo e fechá-lo. Assim, você terá a otimização do seu tempo e poderá usufruir de um ambiente com mais ou menos ventilação.

Outro quesito significativo sobre o tópico é que você impedirá que seus móveis da sacada molhem quando estiver chovendo ou que bichos voadores entrem na sua casa, por exemplo.

Como instalar envidraçamento de sacadas?

O trabalho de envidraçamento de varandas deve ser executado por uma empresa especializada no ramo. Por isso, contate a Belle Vision.

A Belle Vision está há anos no setor de envidraçamento de sacada, fechamento de sacada e divisão de ambientes. Com profissionais capacitamos, realizamos o design interior dos seus sonhos.

Venha conhecer mais sobre a Belle Vision.

Atendemos o Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), a capital paulista e seus principais bairros:
Zona Sul – Jardim América, Bela Vista, Vila Mariana, Moema, Vila Nova Conceição Itaim Bibi;
Zona Oeste – Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Lapa, Pompeia, Perdizes;
Zona Norte – Santana, Parada Inglesa, Tucuruvi;
Zona Leste – Tatuapé, Mooca, Anália Franco;

Consulte-nos!