Cortina de vidro em Granja Viana

Entre os mais diferentes métodos de fechamento de sacadas disponíveis no mercado, está a cortina de vidro, a qual é bastante utilizada atualmente. A cortina de vidro é um sistema moderno, sofisticado e que garante inúmeros benefícios tanto para o local em que será instalada, quanto para as pessoas que usufruirão do ambiente em que ela está.

A cortina de vidro consiste em uma técnica inovadora e tecnológica, que visa, sobretudo, gerar segurança para os indivíduos. Mas, afinal, quais os motivos que levam a cortina de vidro ser considerada segura? Acompanhe o artigo e confira.

O que é cortina de vidro?

Com certeza você já deve ter observado que alguns prédios que têm sacadas e/ou varandas na sala, quarto ou espaço gourmet, por exemplo, possuem uma fachada de vidro, a qual separa a parte externa do interior da residência ou empresa. O nome destinado à metodologia é cortina de vidro, nomenclatura que foi escolhida justamente em virtude de sua aparência.

A cortina de vidro é composta por painéis de vidro transparentes que, em sua maioria, são constituídos por vidro temperado, o qual é altamente resistente e, consequentemente, capaz de suportar situações variadas. A principal vantagem da cortina de vidro é que o sistema permite a abertura total ou parcial dos vãos, fazendo com que você tenha a possibilidade de priorizar aquilo que você prefere.

A aplicação do modelo Europeu é empregue para que os painéis de vidro possam se deslocar com facilidade e não atrapalhar as dimensões do espaço em que a cortina de vidro é inserida. Sendo assim, as folhas da cortina de vidro correm por um trilho colocado na parte superior da estrutura, fazendo com que elas sejam movidas em um ângulo de 90 graus.

Com essa tática, os painéis da cortina de vidro mudam de posição um ao lado da outra, acumulando-se na lateral do vão. Ou seja, além de prática, a cortina de vidro também valoriza o imóvel, deixando-o da maneira em que as pessoas se sentirem melhores e, com isso, aumentando o bem-estar delas.

Como escolher uma cortina de vidro?

Selecionar o tipo de cortina de vidro que fará parte do seu ambiente não é uma tarefa tão simples, já que a qualidade do produto interfere diretamente nos resultados que a cortina de vidro oferecerá. Conforme mencionado, a cortina de vidro Europeu é ideal para quem busca praticidade, beleza e conforto em um só material.

E não para por aí. A cortina de vidro tem muitas características relevantes, as quais a tornam um item bastante procurado por quem precisa fazer o serviço. Abaixo, você verá algumas dessas particularidades sobre a cortina de vidro:

• Cortina de vidro cria um cômodo termicamente agradável

Estar em um ambiente onde você se sinta bem com o clima é fundamental, já que sentir frio ou calor em excesso causa desconforto e pode acarretar até mesmo em problemas mais sérios. A cortina de vidro é a melhor opção para transformar o seu lar ou trabalho em um local termicamente confortável.

• Cortina de vidro isola o espaço contra chuva e poeira

A cortina de vidro cria um tipo de barreira contra chuva, poeira e sujeiras que possam vir da rua. O sistema, quando fechado, faz com que esses elementos não adentrem à casa, fazendo com que ela permaneça limpa por um período mais longo.

• Cortina de vidro pode ser limpa com facilidade

Um dos questionamentos das pessoas que vêm a cortina de vidro instalada refere-se à higienização de sua estrutura. Apesar de parecer difícil de ser limpa, a cortina de vidro necessita apenas de um pano umedecido com água e sabão neutro para ser desinfetada.

• Cortina de vidro protege pessoas e pets

Conforme já mencionado, a segurança é parte essencial e benéfica da cortina de vidro. O artefato conta com travas de segurança que impossibilitam a abertura dos painéis de vidro por crianças e animais domésticos, além de ser uma peça fundamental para a proteção de adultos e, assim, evitar acidentes com todos.

• Cortina de vidro reduz barulhos externos

Os ruídos vindos do exterior de um prédio comercial e/ou residencial atrapalham as atividades de muita gente, especialmente se esses indivíduos precisarem ficar em um ambiente silencioso. Com a cortina de vidro, você estará assegurado por um equipamento que promove a minimização do barulho externo, deixando-o tranquilo quanto aos sons exteriores.

Lembre-se de que, para ter essas peculiaridades, é imprescindível conhecer a organização que realizará o projeto de cortina de vidro.

Cortina de vidro em Granja Viana

A instalação da cortina de vidro precisa ser feita com cautela, levando em consideração as imposições e normas técnicas destinadas ao serviço. Por isso, a empresa contratada deve entender do assunto, sendo ideal a experiência e a especialização no segmento.

Neste caso, não tenha dúvidas: conte com a Belle Vision. São décadas de mão de obra prestada para pessoas físicas e organizações que necessitam de cortina de vidro, fechamento de sacada, envidraçamento de sacada e divisão de ambiente com vidro. Nos orgulhamos em fazer parte de uma instituição séria, comprometida e que tem o objetivo de deixar o cliente satisfeito com aquilo que proporcionamos.

Atendemos no ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e em diversas regiões da Grande São Paulo – Granja Viana, Alphaville, Jardim América, Bela Vista, Vila Mariana, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Lapa, Pompeia, Perdizes, Santana, Parada Inglesa, Tucuruvi, Tatuapé, Mooca, Anália Franco, Mogi das Cruzes, Suzano –, litoral de São Paulo – da faixa de Bertioga a Peruíbe – e interior de São Paulo – Campinas, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, Taubaté e proximidades.

A Belle Vision aguarda o seu contato. Estamos prontos para fazer parte da sua reforma.