Cortina de vidro em Bertioga

Edificações novas e antigas estão apostando cada dia mais no fechamento de sacada, utilizando como suporte a cortina de vidro. Moderna e sofisticada, a cortina de vidro para sacada garante inúmeros benefícios para quem optar em tê-la.

Assim como outras técnicas, o sistema de cortina de vidro permite a sensação de ampliação do ambiente, deixando-o mais propenso a ser usado para a realização de reuniões familiares e pequenas festas com os amigos. Mas, não para por aí: a cortina de vidro para varanda conecta as pessoas cada vez mais.

A seguir, confira as vantagens que a cortina de vidro pode proporcionar para o seu imóvel.

Cortina de vidro: o que é e como instalá-la

A cortina de vidro consiste em fechar os vãos das sacadas e varandas com painéis de vidro (ainda conhecidas como folhas de vidro e lâminas de vidro), os quais deslizarão por um trilho de alumínio com base em aço inox. A partir dessa proposta, o cômodo fica mais bonito, confortável, funcional e versátil.

Para ter uma cortina de vidro, é imprescindível atentar-se a alguns requisitos, como as regras do prédio, da prefeitura da cidade, o material autorizado na obra, o modelo de vidro que será colocado e, especialmente, qual a empresa que fará essa reforma. Após essas questões serem definidas, os profissionais avaliarão minunciosamente o local que a cortina de vidro será posta e começarão a confeccionar a estrutura.

O tempo e o valor investido podem variar de organização para organização, porém, lembre-se de que o preço equivale à qualidade da mão de obra, dos elementos empregues e, o mais importante, aos retornos positivos que o mecanismo traz.

Motivos para ter uma cortina de vidro

As principais propriedades da cortina de vidro são:

• Deslizamento em um único trilho: possibilita a abertura total dos painéis de vidro;
• Ideal para espaços menores: a cortina de vidro é indicada para qualquer tipo de sacada, independentemente do tamanho, justamente em virtude do sistema retrátil;
• Iluminação impecável: seja por luz natural ou por luz artificial, a luminosidade continuará excelente;
• Mantém a estética do edifício: o vidro em si é um componente elegante e, quando utilizado no fechamento de sacada, preserva a aparência da edificação;
• Proteção contra poeira: além de beneficiar o sistema contra poeira, as características da cortina de vidro oferecem proteção contra chuva e ventos;
• Reduz os ruídos: os barulhos que as metrópoles têm, como o de trânsito e o de obras, podem atrapalhar muitas pessoas que estão em casa trabalhando ou até descansando. A cortina de vidro ajuda a diminuir esses sons.
• Sistema retrátil: esta é mais uma particularidade que proporciona 100% da abertura da cortina de vidro para sacadas.

E assim por diante.

Cuidados com a cortina de vidro

Zelar pela cortina de vidro que há no seu apartamento é uma prioridade, já que são as pequenas atribuições do dia a dia que tornam a metodologia eficaz. Veja como cuidar do seu sistema de cortina de vidro:

• Limpe periodicamente

Bem como qualquer outro produto que você tem disposto dentro de casa, a cortina de vidro também deve ser higienizada com frequência, pois ela acumula sujeira e pó, fazendo com que as folhas de vidro possam emperrar. Essa limpeza é simples e rápida de ser feita, observe:

  1. Umedeça um pano macio com água e sabão neutro;
  2. Passe-o por toda a estrutura;
  3. Enxague o pano e, posteriormente, a cortina de vidro;
  4. Pegue um pano seco e passe novamente pelo sistema, evitando com que ele manche.

Fica ao critério do cliente inserir vinagre branco, limpa vidros ou qualquer outra substância que ache necessário.

• Tenha cautela para mover os painéis de vidro

A cortina de vidro foi desenvolvida para aguentar impactos e mudanças climáticas, por exemplo. Contudo, o deslizamento dos painéis de vidro no trilho precisa de atenção e ser feito conforme instruído pelo técnico responsável pela instalação.

Portanto, abre e feche a cortina de vidro devagar até o ponto que preferir, sempre respeitando os limites do artefato.

• Verifique o prazo das manutenções

Manutenção é o nome destinado a um tipo de procedimento que tem como finalidade realizar a vistoria de um objeto. E, sim, por mais diferente que possa parecer, a cortina de vidro para fechamento de sacadas deve passar por manutenções regularmente, fator que impede o desgaste e a quebra integral das peças que a compõem.

Geralmente, o estabelecimento que fará a instalação da cortina de vidro também cuida das manutenções.

Ademais, podemos destacar que a empresa selecionada para instalar a cortina de vidro faz toda a diferença. Por isso, não hesite em contatar a Belle Vision.

Empresa de envidraçamento de sacadas no Litoral Norte

Todos os indivíduos almejam que os resultados dos serviços prestados por uma organização séria, comprometida e que preza pela satisfação individual de cada consumidor sejam os melhores possíveis. Sendo assim, faça escolhas inteligentes na hora da contratação da instituição: opte pela Belle Vision.

Temos anos de experiência no segmento, pelos quais estamos nos aprimorando diariamente para entregar aquilo que você precisa.

Atendemos no ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e em diversas regiões da Grande São Paulo – Jardim América, Bela Vista, Vila Mariana, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Lapa, Pompeia, Perdizes, Santana, Parada Inglesa, Tucuruvi, Tatuapé, Mooca, Anália Franco, Mogi das Cruzes, Suzano –, litoral de São Paulo – da faixa de Bertioga a Peruíbe – e interior de São Paulo – Campinas, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, Taubaté e proximidades.

Conte conosco para fazer parte do seu projeto. Queremos ser parte da sua história.