beneficios-de-uma-sacada-de-vidro-no-verao-conforto-termico-e-fundamental

Benefícios de uma sacada de vidro no verão: conforto térmico é fundamental!

O envidraçamento de sacadas traz diversos benefícios para a vida das pessoas, dentre eles, o conforto térmico. Tanto nos dias frios quanto no verão, os vidros são grandes aliados para deixar o ambiente mais fresco e agradável.

Você pode estar pensando “no calor os vidros vão deixar o apartamento abafado, sem ventilação”. Essa é uma grande preocupação dos clientes ao procurarem pelo envidraçamento.

O que muitos não sabem – e por isso têm esse receio – é que os vidros ajudam a controlar o nível de calor dentro do ambiente, protegem móveis e moradores do apartamento.

Como? Explicaremos ao longo do conteúdo. É importante frisar que existem diversos tipos de materiais dentro deste segmento, como os laminados e vidros temperados. Cada um oferece diferentes vantagens e níveis de resistência.

Assim como a proteção contra o calor. Outro fator que pode impactar neste controle de temperatura é a qualidade do vidro que formará seu envidraçamento. Faça com uma empresa confiável e de segurança para garantir que terá um ótimo aliado no verão.

A Belle Vision é referência quando o assunto é vidros de qualidade. Nossos envidraçamentos são conhecidos pela resistência, sofisticação e pelo bem-estar que proporcionam. Incluindo, a sensação de conforto térmico que provocam.

Entendemos que fechar a sacada com vidros e ambiente com clima ameno parecem situações opostas. Mas na realidade, um proporciona o outro. Se ainda não está convencido, te explicaremos como o envidraçamento de sacadas é benéfico no calor.

Com todas as informações ditas acima em mente, conheça as vantagens dos vidros no verão e por que deve fechar sua sacada o quanto antes. Lembre-se: Somente empresas confiáveis entregam resultados excelentes. Uma dica: pesquise bastante antes de contratar!

Entenda os benefícios do envidraçamento no verão 

Moradores de apartamentos sofrem com a questão da variação climática. Em dias frios o imóvel pode ficar gelado por causa dos ventos e chuva – além de molhar toda a sacada e danificar os móveis.

No calor, o sol bate diretamente no apartamento e, por isso, superaquece o interior do imóvel. Raios solares podem danificar os móveis também, você sabia disso? Não podemos mudar o tempo, mas conseguimos minimizar os impactos dessa variação climática.

Este, na verdade, é um dos principais benefícios do envidraçamento de sacadas dado que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Além de segurança e beleza, duas outras vantagens dos vidros.

Entenda quais os benefícios dos vidros para o calor e como eles são causados pelos vidros. Melhor do que conhecer os pontos positivos e também entender o porquê acontecem.

Vamos te convencer de uma vez por todas que é uma excelente opção para o verão!

Os vidros deixam o ambiente com clima ameno

O grande benefício do envidraçamento para o calor está na sua composição. Os vidros têm propriedades que não absorvem o calor externo. Desta forma, ao serem fechados, às altas temperaturas não penetram o ambiente.

Ou seja, apesar de estar muito quente fora do seu apartamento, dentro não sentirá tanto calor. Os vidros serão uma barreira física contra essa quentura e não vão superaquecer o ambiente interno.

Mas e a ventilação? O envidraçamento não é fixo. Pode abrir e fechar os vidros quando quiser. Este sistema é formado por folhas de vidro, então pode arrastá-las para os lados, deixando tudo aberto ou completamente fechado.

Mover o vidro é fácil e rápido, então quando quiser mais ventilação, basta abri-los sem maiores dificuldades.

Conforto térmico

Este tópico impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Conforto térmico é a sensação de estar em um ambiente com o clima agradável – nem frio, nem quente, apenas confortável.

A falta de conforto térmico pode causar alguns problemas, no calor, por exemplo, pode proporcionar estresse, cansaço, irritabilidade, fadiga, falta de concentração, mau humor, entre  outras situações.

Algumas pessoas até passam mal quando está muito calor. Como dissemos no tópico anterior, os vidros não absorvem o calor do ambiente externo e por isso, não superaquece o apartamento.

Ou seja, deixa o ambiente mais confortável e agradável para os moradores, evitando aqueles problemas citados. Nossa casa deve ser um local de descanso e aconchego, concorda? Queremos chegar no lar e ficar confortáveis e não suando e estressados com o clima.

Evita a danificação de móveis

Os raios solares podem ser prejudiciais para a saúde humana, dependendo da intensidade. Isso também acontece com os móveis. A incidência desses raios pode danificar o material das cadeiras, sofas, tecidos, mesas etc.

Muitas sacadas têm móveis para deixar o ambiente mais confortável. Ter cuidado com eles é essencial para não ter custos com reformas ou novas compras. Novamente, os vidros são uma barreira física contra esses raios.

A maior preocupação deve ser com os móveis de madeira. Esse material é o mais sensível aos danos provocados pela luz solar. Especialistas indicam que se estes materiais estiverem envernizados ou pintados,  o perigo pode ser ainda maior.

A tinta pode se soltar e o dano será muito maior ao móvel – consequentemente, o gasto será maior também.