3 motivos para criar ambientes integrados com vidros na sua casa

Você já parou para pensar o quão versátil o vidro é? Essa matéria prima é usada em copos, taças, janelas, portas, travessas e outros diversos itens do nosso dia a dia! Tudo isso sem perder a sofisticação, resistência e beleza.

Ainda encontramos fachadas modernas com vidro, que geralmente se destacam pela estética e aparentam ser os mais luxuosos. Em ambientes domésticos esse material também é usado em revestimento de paredes, corrimãos e boxes. 

Falamos sério quando afirmamos que a versatilidade desse produto tem destaque no mercado. Isso porque o vidro vem sendo cada dia mais utilizado (das maneiras mais modernas que se pode imaginar). 

A maior tendência atual relacionada a essa matéria prima é a divisão de ambientes com vidros

Esse método deixa o interior da casa moderno, charmoso e funcional. São tantos benefícios que melhoram não somente a estética do local, mas o bem-estar dos residentes. Ficou curioso (a)?

Acompanhe este conteúdo e entenda mais sobre a divisão de ambientes: uma opção perfeita para aqueles que amam o conceito aberto, mas não querem abrir mão dos confortos de uma divisão entre os cômodos da casa. Vamos lá?

Divisória de ambientes com vidro? Sim, é possível!

Também conhecidas como parede de vidros, essa alternativa é uma forma de deixar o ambiente mais amplo, iluminado e sofisticado. 

O melhor de tudo é que o custo benefício é ótimo. Além disso, essa estrutura é mais fácil de limpar e dá um toque de personalidade naquele ambiente que está “sem graça”. 

Ou seja, o lado bom dessa instalação é que você não precisa escolher entre qualidade ou beleza, porque o vidro entrega os dois – e ainda pode deixar o ambiente mais leve, arejado e proporciona a sensação de amplitude (ideal para lugares pequenos!).

Já se apaixonou e quer colocar divisórias como essa na sua casa? Imagina quando conhecer todos seus benefícios.

Separamos alguns motivos para você se encantar de vez com as paredes de vidro. Confira a seguir!

Melhora o bem-estar dos pessoas

É isso mesmo! Os vidros impactam diretamente no bem-estar das pessoas. 

O motivo é simples: iluminação natural. Uma casa bem iluminada que possibilita o contato com a luz do sol faz muita diferença no dia a dia. 

E não é só isso. Ainda falando sobre iluminação natural, este aspecto também impacta na conta de luz no final do mês – já que as luzes artificiais não vão precisar permanecer acesas durante o dia. 

Vidro é sinônimo de conforto térmico 

Vidros são materiais muito funcionais! Além da estética que já citamos, eles contam  com diversas particularidades que proporcionam conforto térmico aos moradores da casa ou apartamento. 

Os espaços com divisória de vidros são mais frescos e com clima ameno. Isso porque esse material não retém o calor, evitando que o local fique abafado e muito quente. 

Também é ótimo para evitar que o vento frio entre no cômodo, impedindo que o cômodo fique gelado. Esse é um benefício e tanto! Afinal, o conforto térmico também impacta no bem-estar de todos e é um diferencial quando comparado ao conceito aberto, por exemplo. 

Conforto acústico é essencial

Conforto acústico é outra característica benéfica para casas e apartamento! 

O ruído que vem da rua pode atrapalhar o dia a dia das pessoas (ainda mais quem  trabalha em casa). Mas o barulho não incomoda só quando cumprimos com tarefas corporativas/comerciais! Também pode ser muito inconveniente quando se quer relaxar e curtir momentos de lazer. 

Alguns tipos de vidros têm uma massa capaz de barrar as ondas sonoras. Ou seja, evitam que barulhos ecoem no seu lugar de paz. Outro aspecto legal referente ao conforto acústico é que pode diminuir ruídos internos.

Como assim? Por exemplo, se a casa tem um escritório, o barulho dos outros cômodos não atrapalharão o momento de trabalho. 

Mas o vidro não é perigoso?

Ao contrário do que muitos acreditam, o vidro não é perigoso. Dado que existem diversos tipos desse material, basta escolher um vidro resistente, como o vidro temperado

Onde fazer sua divisão de ambientes em São Paulo?

Existem diversas empresas que fazem este serviço, mas cuidado! Vidros exigem bastante cautela, então, faça com uma empresa que confie muito. 

A qualidade do vidro impacta diretamente em sua resistência, ou seja, na segurança do seu lar. 

Sendo assim, você pode escolher realizar esse tipo de projeto com uma empresa referência no mercado de envidraçamento e divisórias de vidros, como a Belle Vision

Nossa empresa é conhecida por toda qualidade e confiança garantida proporcionada aos nossos clientes. 

Temos uma equipe com profissionais capacitados e extremamente qualificados! Desde o atendimento até depois da instalação dos vidros, estaremos a disposição para atendê-lo da melhor maneira possível. 

Temos toda expertise necessária para deixar seu espaço do jeito que sempre quis!