Valorização de imóveis: entenda como o envidraçamento da sacada melhora este investimento!

O fechamento da sacada com vidro traz diversos benefícios aos proprietários do imóvel. Segurança, proteção contra a variação climática e diminuição dos ruídos externos são alguns deles. 

Uma vantagem pouco conhecida, mas que leva muitas pessoas a optarem pelo envidraçamento é a valorização do imóvel. É comum que alguns donos de apartamentos estejam morando no local temporariamente e pretendam vendê-lo ou alugá-lo após alguns anos.

Este pode ser um grande investimento, dado que com a valorização do imóvel, o lucro em cima da compra e venda do apartamento é grande. Ainda existem os que procuram uma renda fixa e optam em colocá-lo para alugar.

O envidraçamento, além de dar mais valor ao imóvel, ainda ajuda a atrair possíveis compradores ou interessados no aluguel. O motivo para tudo isso é simples: os vidros trazem diversos benefícios ao bem-estar das pessoas e ainda são esteticamente agradáveis. 

Muitos podem pensar que fechar a sacada de vidro não compensa, por ser custoso. Por isso, mostraremos como este fechamento pode ser um investimento com grande retorno financeiro a curto, médio e longo prazo. 

O que é envidraçamento de sacadas?

Antes de começar a falar sobre investimentos, é importante ressaltar o que é envidraçamento. Muitas pessoas acreditam que os vidros ficam fixos e por isso, todo o apartamento perde a ventilação natural e conforto térmico. 

Fechamento de sacada é apenas um termo referente ao tema. Na realidade, o sistema de envidraçamento é composto por folhas de vidros, roldanas, trilhos e alguns acessórios de segurança. 

Então, é possível deixar a sacada inteira fechada pelos vidros durante um dia de chuva, por exemplo, para não molhar o interior do imóvel. Mas também, em dias quentes, dá para abrir todos os vidros – locomovendo as folhas para o canto, perto da parede. 

Assim, o ambiente ficará arejado e completamente aberto. Então, não é preciso se preocupar. O envidraçamento não é uma medida fixa e tampouco  prejudicará o local. 

Com isso em mente, entenda como os vidros podem valorizar e muito um imóvel. 

Como valorizar o apartamento com os vidros

Existem diversos motivos que tornam o imóvel mais atraente aos compradores e possíveis inquilinos com a sacada de vidro. O ditado “a primeira impressão é a que fica” se aplica bastante neste contexto.

Não dá para negar que os vidros deixam o ambiente esteticamente mais bonito e sofisticado. Ao entrar no apartamento, a impressão ao visualizar a sacada será positiva e isso já é um bom início. 

Apesar de ser um grande diferencial, não é a única vantagem dos vidros. Veja outros motivos que valorizam o imóvel. 

Mais um cômodo no apartamento

O envidraçamento de sacadas agrega mais área útil ao imóvel – fator importante na decisão de compra ou aluguel das pessoas. Isso porque, a varanda é um espaço pouco usado em muitos apartamentos, principalmente os pequenos. 

Pode ser por diversos motivos, como a variação climática, falta de criatividade de como usá-la, ruídos externos, entre outros. Com os vidros, alguns desses problemas são eliminados e o que não tinha uso, agora, ganha uma cara nova e diversas  possibilidades. 

O fechamento por vidros torna o lugar mais silencioso, aconchegante e receptivo. Por isso, a sacada pode ser transformada em escritório, espaço gourmet, espaço de leitura ou para relaxar, brinquedoteca, servir como um jardim vertical, entre outras muitas alternativas. 

Então os vidros proporcionam um novo cômodo que pode ser usado de diversas maneiras. Esse fator torna o imóvel mais valorizado, por ter mais espaço útil e ainda enche os olhos das pessoas que forem visitá-lo para compra ou aluguel – facilitando o processo. 

Motivos que possibilitam uma venda ou locação por um preço maior. 

Proteção contra o clima, menos barulho e proteção

Os vidros proporcionam diversos benefícios, os 3 que mais valorizam o imóvel são: isolamento acústico, conforto térmico e segurança. Esses fatores podem mudar a qualidade de vida dos moradores de um apartamento.

Muitos estão localizados em avenidas e ruas movimentadas e o barulho nestes locais pode ser alto e irritante. Prejudicando sono e momentos de lazer. Por isso, os vidros como isolante acústico são grandes soluções. 

Diminuem os ruídos e tornam o dia a dia das pessoas mais tranquilo. A variação climática é outra situação desagradável, já que tanto a chuva e ventos quanto o calor excessivo atrapalham o bem-estar e limpeza da casa.

Desta forma, os vidros com proteção UV e a barreira física que eles fazem contra dias de inverno, torna o apartamento mais confortável e aconchegante. Possibilitando o uso do novo cômodo ou sacada em qualquer estação do ano.

A segurança é um dos aspectos mais importantes. Pais e donos de pet se preocupam bastante com as sacadas quando moram em apartamentos. Isso pode ser um fator de decisão também antes de se mudar para um imóvel como este. 

Os vidros tornam o ambiente mais seguro e protegido contra possíveis acidentes. 

Como fazer o envidraçamento de sacada e valorizar o imóvel?

Estes motivos associados ao bem-estar que os vidros proporcionam valorizam qualquer apartamento. Tanto pelo lado financeiro quanto para atrair possíveis compradores e locatários, o envidraçamento é um grande aliado. 

Para fazer o fechamento da sacada é simples. Existem diversas empresas especializadas neste serviço que o fazem com segurança e agilidade. A Belle Vision é referência por proporcionar vidros de alta qualidade e instalação profissional. 

Entre em contato para saber mais e faça esse investimento. Temos certeza de que não se arrependerá.

Folhas de vidro emperrando? Entenda como resolver com cuidado

Fechar a sacada com vidros traz diversos benefícios ao imóvel e seus moradores. Mas, para isso, é preciso ter alguns cuidados para manter envidraçamentos seguros e funcionais – caso contrário, alguns problemas podem começar a aparecer conforme o tempo. 

Antes de qualquer coisa, não podemos deixar de ressaltar o quão importante é contratar profissionais qualificados para esse tipo de serviço. Além de escolher uma empresa com especialistas de confiança, é fundamental saber se contam com materiais/equipamentos adequados para o seu projeto! Você vai perceber a importância dessa decisão ao longo do conteúdo.

Outra forma de evitar que alguma folha de vidro emperre ou que o rolamento seja mais dificultoso, é realizando a manutenção preventiva do envidraçamento periodicamente. 

Qual a importância das manutenções?

Ao contrário do que muitos pensam, fazer essa avaliação periódica não é algo custoso, pelo contrário, sai muito mais em conta do que precisar trocar os vidros caso algo mais sério aconteça. 

Apesar de ser fácil manusear o sistema de vidros, existem alguns cuidados para evitar pequenos “defeitos”, como lâminas emperradas. 

Isso não é tão difícil, afinal, fazer manutenções e ter cautela é recomendado para a maioria dos produtos que compramos, concorda?

Então, além de explicar as causas para o emperramento e o que fazer para lidar com essa questão, também abordaremos alguns cuidados que farão a diferença no seu dia a dia e também na qualidade dos seus vidros.

O que causa emperramento nas folhas de vidro?

Existem algumas possíveis causas que explicam essa situação, desde pequenos defeitos até problemas realmente maiores. Na hora de abrir os vidros parcialmente ou até mesmo por completo, é preciso de calma e cautela.

Se forçar, ficar puxando e pegar de mau jeito, o dano vai acontecer. Dependendo da gravidade, precisará recolocar todas as folhas de vidro. Ou seja, vai precisar desembolsar um valor alto de manutenção. 

Mas, é possível ter situações mais simples. Estamos falando sobre o emperramento devido ao acúmulo de sujeiras nos trilhos do fechamento da varanda com vidros. Se isso acontecer, faça uma boa limpeza que seu problema será solucionado. 

Outro aspecto menos preocupante é quando as roldanas estão com defeito. Esses acessórios são essenciais para que as folhas de vidro deslizem de um lado para o outro com facilidade ou possam ser movimentadas com giro. 

São 4 roldanas por vidro, sendo 2 internas e 2 externas; caso algo aconteça com qualquer uma delas, dá para notar que a dificuldade em movimentá-los será maior. Além do mau uso, não esqueça que esses equipamentos têm data de validade.

E TEM MAIS! A instalação errada pode ser outra causa desse  tipo de problema. 

O tempo de uso das roldanas depende da qualidade do serviço e do produto, mas em geral, sofrem desgaste natural e a cada 2 anos devem ser substituídas. Se esse for o caso, é fácil de resolver!

Se os vidros estiverem soltos ou mal instalados, é um sinal de alerta! Profissionais da área devem ser chamados o mais rápido possível – dado que a situação representa grande risco para o bem-estar dos moradores. 

O que fazer quando os vidros emperram?

Agora que entende o que pode estar acontecendo, lidar com esse emperramento será mais fácil. A dica é simples, verifique se os trilhos estão limpos ou se tem algo impedindo o rolamento. 

Se tiver, uma limpeza bem feita solucionará o problema. Lembrando que limpar os vidros deve ser uma atividade regular para evitar maiores danos.  Se mesmo com a higienização, o vidro continua emperrando, veja a situação das roldanas. 

Como dissemos, são 4 por vidro. Então, preste atenção se alguma delas apresenta algum dano. 

Já verificou e se identificou com esse problema? Chegou a hora de pedir ajuda a um profissional para ir até sua residência e trocá-la para você. Não faça sozinho (a)!

Entenda como abrir os vidros com cuidado antes de emperrar!

Primeiramente, você precisará de delicadeza e calma. Para abrir cada uma das folhas, a roldana precisa estar encaixada na abertura da parte superior do vidro, assim a lâmina abrirá normalmente!

Depois basta pegar no fecho e abrir em sua direção até que atinja um ângulo de 90º graus e deslocar até o final, encostando no vidro que já está aberto. 

Neste momento, é só pegar o meio do vidro e girar para o lado interno do ambiente e ir repetindo esses passos a cada folha.

Outros cuidados importantes com os vidros!

Além de movimentá-los com cautela, é importante atentar-se a alguns pontos para fazer com que o envidraçamento dure mais e não tenha falhas. É o caso da limpeza dos trilhos e dos próprios vidros!

Faça a limpeza regularmente com um pano molhado de água e sabonete neutro, produtos específicos para esse serviço ou algum da sua preferência. 

Também evite que tenha muito contato com os vidros para não arranhá-los, manchá-los ou até mesmo quebrá-los. 

Instalação responsável e manutenção preventiva são nossas dicas de ouro! 

Seja uma vez ao ano ou a cada dois anos, o importante é fazer inspeções preventivas. E não se preocupe, nesses momentos você não precisará trocar todo o envidraçamento, serão pequenos reparos que evitam maiores danos e, consequentemente, gastos.

Mas como a Belle Vision pode ajudar?

Nós da Belle Vision nos preocupamos com tudo que está relacionado ao envidraçamento. É por isso que compartilhamos dicas e informações sobre diversos assuntos aqui em nosso blog!

Não trabalhamos com manutenção de envidraçamentos, mas recomendamos que, se tiver problemas, chame imediatamente uma empresa especializada em vidros para te auxiliar. 

No entanto, estamos sempre a disposição para instalação de vidros na sacada. Todos os nossos clientes são atendidos por profissionais extremamente qualificados e experientes – o que evita muitos problemas futuramente, inclusive relacionados aos que apresentamos neste conteúdo.

Por isso, continue acompanhando nossas atualizações aqui no blog e não hesite em entrar em contato conosco se tiver dúvidas! 

3 motivos para criar ambientes integrados com vidros na sua casa

Você já parou para pensar o quão versátil o vidro é? Essa matéria prima é usada em copos, taças, janelas, portas, travessas e outros diversos itens do nosso dia a dia! Tudo isso sem perder a sofisticação, resistência e beleza.

Ainda encontramos fachadas modernas com vidro, que geralmente se destacam pela estética e aparentam ser os mais luxuosos. Em ambientes domésticos esse material também é usado em revestimento de paredes, corrimãos e boxes. 

Falamos sério quando afirmamos que a versatilidade desse produto tem destaque no mercado. Isso porque o vidro vem sendo cada dia mais utilizado (das maneiras mais modernas que se pode imaginar). 

A maior tendência atual relacionada a essa matéria prima é a divisão de ambientes com vidros

Esse método deixa o interior da casa moderno, charmoso e funcional. São tantos benefícios que melhoram não somente a estética do local, mas o bem-estar dos residentes. Ficou curioso (a)?

Acompanhe este conteúdo e entenda mais sobre a divisão de ambientes: uma opção perfeita para aqueles que amam o conceito aberto, mas não querem abrir mão dos confortos de uma divisão entre os cômodos da casa. Vamos lá?

Divisória de ambientes com vidro? Sim, é possível!

Também conhecidas como parede de vidros, essa alternativa é uma forma de deixar o ambiente mais amplo, iluminado e sofisticado. 

O melhor de tudo é que o custo benefício é ótimo. Além disso, essa estrutura é mais fácil de limpar e dá um toque de personalidade naquele ambiente que está “sem graça”. 

Ou seja, o lado bom dessa instalação é que você não precisa escolher entre qualidade ou beleza, porque o vidro entrega os dois – e ainda pode deixar o ambiente mais leve, arejado e proporciona a sensação de amplitude (ideal para lugares pequenos!).

Já se apaixonou e quer colocar divisórias como essa na sua casa? Imagina quando conhecer todos seus benefícios.

Separamos alguns motivos para você se encantar de vez com as paredes de vidro. Confira a seguir!

Melhora o bem-estar dos pessoas

É isso mesmo! Os vidros impactam diretamente no bem-estar das pessoas. 

O motivo é simples: iluminação natural. Uma casa bem iluminada que possibilita o contato com a luz do sol faz muita diferença no dia a dia. 

E não é só isso. Ainda falando sobre iluminação natural, este aspecto também impacta na conta de luz no final do mês – já que as luzes artificiais não vão precisar permanecer acesas durante o dia. 

Vidro é sinônimo de conforto térmico 

Vidros são materiais muito funcionais! Além da estética que já citamos, eles contam  com diversas particularidades que proporcionam conforto térmico aos moradores da casa ou apartamento. 

Os espaços com divisória de vidros são mais frescos e com clima ameno. Isso porque esse material não retém o calor, evitando que o local fique abafado e muito quente. 

Também é ótimo para evitar que o vento frio entre no cômodo, impedindo que o cômodo fique gelado. Esse é um benefício e tanto! Afinal, o conforto térmico também impacta no bem-estar de todos e é um diferencial quando comparado ao conceito aberto, por exemplo. 

Conforto acústico é essencial

Conforto acústico é outra característica benéfica para casas e apartamento! 

O ruído que vem da rua pode atrapalhar o dia a dia das pessoas (ainda mais quem  trabalha em casa). Mas o barulho não incomoda só quando cumprimos com tarefas corporativas/comerciais! Também pode ser muito inconveniente quando se quer relaxar e curtir momentos de lazer. 

Alguns tipos de vidros têm uma massa capaz de barrar as ondas sonoras. Ou seja, evitam que barulhos ecoem no seu lugar de paz. Outro aspecto legal referente ao conforto acústico é que pode diminuir ruídos internos.

Como assim? Por exemplo, se a casa tem um escritório, o barulho dos outros cômodos não atrapalharão o momento de trabalho. 

Mas o vidro não é perigoso?

Ao contrário do que muitos acreditam, o vidro não é perigoso. Dado que existem diversos tipos desse material, basta escolher um vidro resistente, como o vidro temperado

Onde fazer sua divisão de ambientes em São Paulo?

Existem diversas empresas que fazem este serviço, mas cuidado! Vidros exigem bastante cautela, então, faça com uma empresa que confie muito. 

A qualidade do vidro impacta diretamente em sua resistência, ou seja, na segurança do seu lar. 

Sendo assim, você pode escolher realizar esse tipo de projeto com uma empresa referência no mercado de envidraçamento e divisórias de vidros, como a Belle Vision

Nossa empresa é conhecida por toda qualidade e confiança garantida proporcionada aos nossos clientes. 

Temos uma equipe com profissionais capacitados e extremamente qualificados! Desde o atendimento até depois da instalação dos vidros, estaremos a disposição para atendê-lo da melhor maneira possível. 

Temos toda expertise necessária para deixar seu espaço do jeito que sempre quis!

Barulho de vento entre os vidros? Veja como solucionar!

Sacadas são áreas externas de casas e apartamentos. Por isso, estão expostas a ações do clima, como as fortes rajadas de vento. 

Muitos optam pelo envidraçamento da varanda justamente por esse motivo, para evitar que o vento frio entre e deixe os outros cômodos mais frios. 

Outra situação pouco confortável que motiva o fechamento de sacada com vidros é o barulho do vento, que pode ser bastante alto. Então, a vedação parece ser uma solução eficaz, correto? A resposta é: depende!

Quando o envidraçamento de sacadas pode ser uma solução?

Na grande maioria dos casos os vidros funcionam até mesmo como isolantes acústicos, mas somente quando são bem instalados. Sendo assim, se o ruído do vento entre os vidros está sendo um problema em sua residência, não se preocupe. 

Com alguns ajustes é possível reverter essa situação e ter um lar tranquilo, sem esse som inconveniente.

Esses barulhos de vento podem causar noites mal dormidas e muito estresse durante o dia, ainda mais quando se tem crianças pequenas. Pessoas que trabalham ou estudam em casa também podem sofrer mais do que o comum com esse tipo de situação. 

Como estamos aqui para ajudar, nós da Belle Vision, empresa referência em envidraçamento de sacadas, explicaremos os fatores que fazem o vento passar pelas folhas de vidro e causar este som que incomoda. Além disso, também explicaremos o que você pode fazer para evitá-lo. Acompanhe!

Dicas para eliminar ruídos de vento

Não podemos evitar as variações climáticas, mas aprender a lidar com elas e diminuir o impacto que têm em nossa vida é fundamental. O envidraçamento de sacada é uma ótima opção para isso.

Isso porque esse sistema tende a proporcionar conforto térmico, impedindo que o local esquente muito ou seja atingido pelo frio. Também inibe a ação da chuva dentro da varanda, possibilitando que os moradores curtam o espaço quando quiserem.

Todos esses benefícios só serão identificados quando o vidro for bem instalado e conservado também. 

A manutenção preventiva é muito importante nesses casos e a falta desse procedimento pode ser um dos fatores que causam os ruídos de vento, como poderá ver a seguir. 

Vedação insuficiente dos vidros

Para impedir que algo entre na sacada, o envidraçamento serve como uma barreira física, concorda? Quando existem espaços nessa vedação, o vento, por exemplo, passará pelas brechas e o barulho será uma consequência. 

Então, verifique se todas as folhas estão encostadas corretamente. Se não estiverem, o problema é esse. 

Também existe a possibilidade das borrachinhas entre as lâminas estarem desgastadas, porque com o tempo é normal que este material sofra certo desgaste;  e isso pode dificultar que a barreira física seja eficiente. 

Se este for o caso, chame uma equipe especializada para trocar essas borrachas por algumas novas. Dessa forma, o ruído não será mais uma questão. 

Os vidros podem estar desregulados

Este problema geralmente se dá por uma instalação mal feita. Quando os vidros se encontram desregulados, existe o perigo de queda e quebra desses materiais. 

É um aspecto que pode ser reconhecido durante a manutenção preventiva e consertada antes que algo mais grave aconteça. 

Vendo por este lado, o ruído é um problema pequeno quando comparado ao que pode acontecer, mas ainda sim incomoda e pode servir como um alerta. 

Falta da manutenção preventiva

A manutenção preventiva é tão importante quanto a corretiva, que visa consertar algo quando quebra ou falha. Essa medida visa fazer ajustes no envidraçamento para conservar a qualidade e bom funcionamento dos vidros.

Chamar uma equipe especializada para fazer uma vistoria é uma solução preventiva, que visa diminuir o risco de algumas falhas e eliminar defeitos que podem se tornar problemas maiores no futuro – como os vidros desregulados que citamos acima. 

Você já sabia sobre a manutenção de sacadas de vidros?

Não se preocupe se a resposta for não. É normal que as pessoas deixem para procurar por esse tipo de manutenção quando algum problema nos vidros aparece; o que é um erro.

Então, optar por essa vistoria periodicamente possibilita resolver questões pequenas, como manter a lubrificação do sistema. Caso essa medida não seja tomada, as roldanas serão prejudicadas. Assim, você não conseguirá manuseá-las corretamente e o vidro ficará emperrando, por exemplo. 

Pode não parecer, mas o envidraçamento conta com diversos componentes e ter o cuidado necessário com eles é essencial para evitar desgastes precoces. 

Para fazer manutenção preventiva, basta encontrar uma empresa especializada em envidraçamentos que você confie. 

Conheça a Belle Vision

A Belle Vision é uma empresa de envidraçamento de sacadas com mais de 15 anos de mercado. Por todos esses anos nós buscamos proporcionar serviços com a mais alta qualidade. 

Nossa prioridade é proporcionar qualidade de vida e segurança a todos os clientes que nos procuram, por isso, entregamos e trabalhamos com materiais confiáveis e seguros, além de cumprirmos com os requisitos necessários para o isolamento acústico e térmico. 

Se quiser fazer um projeto de envidraçamento de sacadas com uma empresa especialista e de referência no mercado, conte conosco!

Manutenção preventiva no envidraçamento de sacadas: entenda a importância!

Envidraçar sacadas é uma tendência que vem conquistando cada dia mais clientes. Todo este sucesso pode ser explicado porque além de melhorar a estética do espaço e ser bastante funcional, os vidros proporcionam diversos benefícios aos moradores. 

Ainda mais quando estamos falando de apartamentos menores, onde uma sacada pequena é um espaço fundamental para lazer, descanso ou ampliar seu espaço útil.

Apesar de tantas vantagens, muitos ainda se questionam se é ou não uma opção segura. 

A verdade é que o envidraçamento é 100% seguro – desde que seja feito por empresas qualificadas e instalados corretamente. Somente assim será resistente e seguro. 

E depois da instalação?

Outro aspecto que impacta diretamente na segurança deste tipo de serviço é a manutenção preventiva. 

Muitos não sabem, entretanto, é importante fazer vistorias regularmente nas sacadas fechadas por vidros. Isso porque, assim como diversos produtos e serviços contratados, alguns equipamentos do envidraçamento têm prazo de validade. 

Sendo assim, precisam ser trocados periodicamente para manter a alta qualidade dos vidros. Caso contrário, o risco de acidentes e falhas aumenta significativamente. Mas não se preocupe! Manutenção em sacadas de vidro não quer dizer trocar todas as lâminas do material.

São apenas alguns reparos de falhas pequenas para que não se tornem problemas maiores no futuro. 

Veja o que é manutenção preventiva dos vidros, sua importância e como fazê-la de forma eficiente e segura. Acompanhe!

O que é manutenção preventiva dos vidros?

A norma técnica  ABNT NBR 16.259, que estabelece requisitos e métodos que asseguram um bom desempenho dos sistemas de envidraçamento de sacadas,  recomenda a manutenção dos vidros em um prazo máximo de dois em dois anos. Mas, afinal, o que é essa manutenção preventiva?

Diferentemente da avaliação corretiva, que conserta algo que já não está funcionando bem, esse tipo de manutenção visa a prevenção. E como diz o ditado, prevenir é melhor que remediar, concorda? 

Manutenção preventiva é uma vistoria que pretende avaliar a qualidade do envidraçamento e fazer ajustes, se necessário. Medida importante para conservar bom funcionamento e segurança dos vidros.

O envidraçamento é composto por diversas ferramentas e não somente os vidros – apesar de representarem o componente principal. É preciso ter cuidado com todos esses equipamentos para evitar que estes se desgastem precocemente.  

Caso isso aconteça, o mau funcionamento é inevitável. Diversas avarias podem acontecer – como a falta de lubrificação do sistema que prejudica as roldanas e dificulta o manuseio dos vidros, podendo ocorrer emperramento e até quebrar. 

Existem situações mais fáceis de serem resolvidas, mas também algumas mais graves que representam bastante perigo. Guias quebradas, eixos de roldanas torcidas, rolamentos rachados, entre outras falhas são comuns após algum tempo  de uso do envidraçamento. 

Com a manutenção preventiva, é possível identificar essas falhas e agir antes que algo pior aconteça. Por isso, chamar uma equipe especializada para fazer essa vistoria periodicamente é importante!

Por que é uma medida tão importante?

Imagine o quão perigoso seria se uma folha de vidro caísse para dentro ou fora da sacada – dado que esse material é pesado e, caso se estilhace, representa um perigo ainda maior para as pessoas. 

Essa situação pode acontecer caso o vidro esteja deslocado, por exemplo. Além de poder cair sobre a pessoa que estiver tentando fechá-lo ou abri-lo. Então, é muito importante prezar por essa avaliação a cada dois anos no máximo. 

Outro ponto importante é que ao fechar a sacada com vidros, você deseja que funcione bem. Com a manutenção preventiva, as pequenas falhas que tornam o manuseio mais difícil são eliminadas.

Vale a pena colocar os vidros com tantos “perigos”? 

A resposta dessa pergunta é: sim! A intenção aqui não é te assustar e fazer com que repense em fechar sua sacada, mas sim, informar sobre a manutenção preventiva – que muitos nem sabem que precisa ser feita. 

O envidraçamento tem diversos benefícios, inclusive a segurança, mas para isso ter cautela, prezar pelo bom manuseio e fazer manutenções regulares faz toda diferença. Na verdade, é essencial. 

Então, com cuidado, os vidros serão grandes aliados no bem-estar dos moradores de todo apartamento. 

Esse serviço tem ótimo custo benefício, afinal, se algo mais grave acontecer, o valor para consertar será ainda maior. 

Como fazer envidraçamento?

Diversas empresas qualificadas em envidraçamento oferecem este serviço. É o caso da Belle Vision, que proporciona uma equipe especializada e experiente para  oferecer os melhores projetos de sistema de vidros na sacada

É preciso optar por uma empresa que ofereça muita qualidade e profissionalismo, porque como vimos, é um assunto sério. Então, faça com a organização que se sinta confiante e confortável, e não somente visando o preço.

Dessa forma, a segurança será sempre uma prioridade no seu lar! 

Como fazer uma sacada integrada com vidros? Conheça essa tendência!

Espaços integrados estão ganhando corações de muitos moradores, arquitetos e decoradores mundo afora. Além da beleza e sofisticação, os benefícios em ter sacada integrada são enormes. 

Provavelmente você já ouviu falar nas técnicas dessa tendência, como as varandas integradas à sala de estar. Essa opção está sendo muito usada e é protagonista no movimento de espaços integrados. 

Um apartamento com sacada é o sonho de muitas pessoas e este ambiente tem sido incluído na maioria dos projetos residenciais hoje em dia. O principal objetivo é  dar acesso ao ar livre, criar mais um cômodo e proporcionar uma bela vista. 

Mas, muitas vezes, varandas se tornam locais sem utilidade, depósitos ou um ambiente esquecido no lar, ainda mais quando são sacadas pequenas

Se você se identifica, temos uma pergunta: será que a metragem, mesmo que menor, não pode ser melhor aproveitada?

É claro que pode! Varanda integrada é uma solução moderna para situações como esta. Essa tendência foi criada para aumentar o espaço útil do apartamento e tornar este ambiente em um local especial e aconchegante. 

Com essa tendência, as sacadas ganham novas utilidades que atendem as necessidades dos moradores – como área de lazer, varanda gourmet, sala de jantar, espaço zen e até mesmo um novo barzinho. As opções são muitas, então, solte a criatividade.

Ficou curioso sobre os espaços integrados? Então, veja o que é essa tendência, como você pode usá-la no seu apartamento e algumas opções para te inspirar. Confira!

O que são as sacadas integradas?

Ambientes integrados consistem na junção de dois ou mais cômodos. Essa técnica é feita pela retirada parcial ou total de paredes ou divisórias, criando um só espaço maior e com mais utilidades. 

Sacadas integradas funcionam da mesma maneira, mas precisam de alguns detalhes a mais. Para unificar a varanda com qualquer outro espaço da casa, seja cozinha, sala de estar ou de jantar, a sacada precisa ser fechada externamente por vidros e ter seu piso nivelado com o cômodo.

É claro que também a decoração deve ser harmônica entre os dois espaços. Sabendo disso, é hora de se inspirar e ver alguns jeitos de aproveitar a sacada integrada com os outros cômodos da casa. Vamos lá? 

Benefícios em ter uma sacada integrada

Ainda está em dúvida? Então, vamos explicar alguns benefícios para te ajudar nessa decisão. É uma escolha importante, porque mexerá com todo o funcionamento da casa. 

Mas, apesar de parecer um processo difícil, o apartamento ganha mais área útil ao  ser aproveitada. Para integrar esses ambientes, é essencial fechar a sacada com vidro, o que proporciona um espaço climatizado, com menos ruídos externos e mais prático.

Como o piso será nivelado, a sensação será que o cômodo está muito maior e ainda aproveitará um espaço pouco usado. O melhor de tudo é que com o envidraçamento da sacada o lugar não perderá a luz natural e ainda poderá ter a ventilação.  

Como fazer sacada integrada?

O primeiro passo é envidraçar a varanda. Afinal, deixar a sala de estar totalmente aberta não é funcional, concorda? O fechamento da sacada traz diversos benefícios e é bastante prático, além de valorizar o imóvel. 

É importante ressaltar que o envidraçamento de sacada é bastante importante e proporciona mais segurança ao local, mas deve ser feito por uma empresa de envidraçamento de sacadas qualificada e experiente.

Feito isso, o próximo passo é nivelar o piso dos cômodos que serão integradas. Somente assim, parecerá um só espaço e permitirá um bom uso do novo espaço. 

Também será preciso retirar a porta que separa a sacada do espaço desejado, se não continuará um espaço dividido. Depois vem a parte mais divertida que é a decoração e colocar os móveis que desejar. Viu? não é tão trabalhoso!

Inspirações de sacada integrada

Agora que você já sabe o que é essa tendência e como colocá-la em prática no seu apartamento, vamos ver algumas inspirações.

  • Varanda integrada com a sala de estar: essa é a opção mais conhecida e usada. Isso porque com essa técnica é possível criar uma sala de estar mais ampla, que te dá opções incríveis de como usar este novo espaço.

    Algumas ideias – fazer um espaço todo integrado com mesa de jantar, área da televisão com bastante sofás e poltronas para receber amigos. Também dá para fazer duas salas de estar interligadas, como uma antessala. Fica muito sofisticado!

    Ter mais espaço para aproveitar nunca é uma ideia ruim!;
  • Integração com espaço gourmet: se sua cozinha é pequena, esta opção é ideal! Quando se recebe amigos e família para churrascos ou jantares, ter um espaço que acomode a todos é importante. 

    Por isso, integrar a cozinha com o espaço gourmet agrega funcionalidade a qualquer apartamento. É possível colocar churrasqueira, fornos de pizza, barzinhos, espaço para café, entre outras opções. 

    Além de deixar o ambiente maior e funcional, ainda proporciona novas experiências; 
  • Varanda e sala de jantar:  Se você gosta de receber gente em casa, a varanda integrada com a mesa de refeições é perfeita! 

    Além de acomodar uma mesa maior, pode aproveitar o espaço maior  para colocar som, servir as bebidas, barzinho, puffs, poltronas, entre outras ideias legais. Sofiticação, funcionalidade e descontração em um só espaço!

5 dicas para montar uma área gourmet moderna

Ter uma área gourmet é ideal para receber familiares e amigos, ainda mais se for em apartamentos que são menores e muitas vezes não têm espaço para acomodar a todos. 

Varanda gourmet é uma tendência que chegou para ficar e vem sendo usada cada vez mais em apartamentos. Se tornou quase que um item obrigatório para as construtoras, já que valorizam e muito o imóvel. 

O que diferencia essa tendência das varandas tradicionais é o uso de equipamentos de cozinha, churrasqueira ou fornos. Além dos móveis, eletrodomésticos e a decoração que deixa o ambiente a cara dos donos. 

Mas se sua sacada está sem uso ou sendo feita de depósito, transformá-la em uma varanda gourmet é uma ótima opção. Não se preocupe, esse processo é mais simples e tudo pode ser adaptado às suas necessidades. 

Veja algumas dicas de como tornar a sua sacada em um ambiente completo e aconchegante para receber amigos e família com muito conforto. 

Veja como montar uma varanda gourmet moderna

Como dissemos, este espaço é feito para receber visitas. Por isso, mais do que ter a sacada bem equipada com diversos aparelhos, é preciso que seja um ambiente funcional e confortável. 

Além dos móveis e equipamentos necessários, é preciso adaptar alguns pontos da varanda. 

Envidraçamento da sacada para área gourmet

A primeira dica é o envidraçamento da sacada, uma adaptação necessária para fazer um espaço gourmet. Isso porque os vidros trazem diversos benefícios ao espaço que farão toda a diferença no momento de lazer. 

Um dos pontos principais dessa dica é a proteção que o vidro oferece diante da variação climática. Imagine que você marcou um churrasco incrível com as pessoas que mais ama, comprou bebidas, carnes e petiscos. Mas quando o dia chega, está chovendo.

Todo o planejamento vai por água abaixo, concorda? Não será possível usar a sacada gourmet e você tem duas opções: cancelar o encontro ou receber todo mundo dentro do apartamento. Situação muito longe do ideal quando se pensa em aproveitar a sacada. 

Ainda sobre proteção, a segurança que o vidro oferece é inigualável. Crianças e pets são imprevisíveis e para manter todos os papais e donos de animais tranquilos, o fechamento da sacada é a melhor opção. 

Vale ressaltar que, se desejar, não é um fechamento completo. É possível abrir as folhas de vidro quando precisar, como, por exemplo, para entrar a ventilação natural. 

O envidraçamento tem vantagens que serão benéficas para os moradores e não só quando receberem visitas. Os vidros também evitam que o pó que vem da rua suje a área e melhora a qualidade do ar dentro de casa.

Ainda têm poder se isolante acústico, então o trânsito, aviões, movimentação de pessoas, bares e restaurantes não incomodarão mais os residentes do apartamento. 

Vale ressaltar que para ter todos os benefícios citados, é importante fazer o serviço com uma empresa de envidraçamento qualificada e experiente. Desta forma, o local se tornará ainda mais agradável a todos.

Móveis planejados para área gourmet

Móveis planejados são os ideais, ainda mais para sacadas pequenas. Serão feitos na medida exata que estiver disponível, com o material que desejar e você pode personalizar – como colocar gavetas a mais, espaço para tomadas, entre outras possibilidades.

Bancadas para área gourmet

As bancadas são peças fundamentais para projetos de varanda gourmet, principalmente as de apartamentos. Além de servir como mesa para bastante gente, ainda é útil para apoio durante a preparação dos alimentos. 

Como dissemos acima, talvez mandar fazer uma peça sob medida seja o ideal, mas as prontas também podem ser úteis. Os modelos de bancada que contam com armários na parte de baixo são legais porque permitem o armazenamento de utensílios.

É um dos móveis que mais vão chamar a atenção no ambiente, então. escolher um material resistente e bonito ao mesmo tempo é muito importante. 

Funcionalidade

Será um espaço de lazer, recepção e refeições, então, os móveis e equipamentos da sacada gourmet não devem atrapalhar a circulação e a interação de quem está no local. Ou seja, mais do que tudo, precisa ser funcional! 

Um exemplo de projetos funcionais são os assentos.  Para acomodar os visitantes, cadeiras, bancos e poltronas não podem faltar. Mas é preciso tomar cuidado, ainda mais se o espaço for pequeno. 

A solução pode ser os assentos que ficam embaixo da bancada quando não estão sendo usados. Prefira as opções mais compactas, que não deixem o conforto de lado, do que as poltronas grandes. 

Outra opção são os móveis versáteis. Alguns bancos e pufes, por exemplo, são ótimos para se sentar, mas também funcionam como pequenas mesas e apoios laterais. Além de serem bastante charmosos! 

Coloque sua personalidade!

Agora que sabe como fazer, é hora de soltar a criatividade na decoração. É importante decidir como será a sacada de acordo com as necessidades dos moradores. Terá churrasqueira, forno ou os dois? Deve acomodar quantas pessoas?

Essas questões devem ser respondidas para montar o projeto e o espaço para decoração que o ambiente terá. Recomendamos que abuse da criatividade para deixar a sacada gourmet moderna, mas também com a sua cara!

Como aproveitar sacada pequena?

Muito se fala em aproveitar as sacadas como um cômodo a mais, porém, para as pessoas que moram em apartamentos pequenos, essa ideia parece muito distante. Afinal, o que pode ser feito em tão pouco espaço? 

Dessa forma, várias varandas se tornam depósitos, um ambiente esquecido ou até mesmo ignorado. Se você se identifica, está perdendo um espaço incrível que tem muito potencial para se tornar o melhor lugar do apartamento. 

Mesmo que você seja do time que dispensa qualquer reforma, a solução para sua sacada pequena pode ser mais simples do que parece! Além de soltar a criatividade, será preciso olhar o espaço por outra perspectiva para entender como aqueles poucos metros quadrados podem ser bem aproveitados.

As opções são diversas e nós vamos te ajudar nessa missão, mas a primeira dica é envidraçar a sacada. Isso porque, com a proteção dos vidros, não precisará se preocupar com móveis resistentes ao sol e a chuva e aproveitar o ambiente em qualquer clima. 

Fique tranquilo (a)! Vamos explicar os benefícios do vidro mais para a frente também, entendemos que é um investimento, então, a decisão de fazer o fechamento da sacada deve ser bem pensada. 

Além disso, como uma empresa de envidraçamento de sacadas especialista, te daremos algumas dicas de como aproveitar o espaço, mesmo que pequenos, para te inspirar a aproveitar e muito a sua sacada. Vamos lá!

Como aproveitar sacada pequena? 

Como dissemos, basta soltar a criatividade porque opção é o que não falta para tornar sua sacada em um lugar charmoso e aconchegante. Hoje, vamos dar dicas de como transformá-la em um cômodo a mais. Integrá-la com a sala de estar, porém, é bastante legal também. 

A sacada integrada com os cômodos interiores do apartamento é o fechamento de varanda com vidros e o nivelamento do piso para ampliar a sala e ter mais espaço para aproveitar o lado de dentro da sala de estar, cozinha, jantar, entre outros cômodos.

Adoramos essa opção incrível, mas neste conteúdo daremos inspirações para você criar uma outro ambiente no seu lar.

Móveis planejados para sacada pequena

As opções planejadas são ideais para lugares pequenos porque serão pensados na metragem que se tem disponível. Por exemplo, um sofá em L pode ser ótimo e se encaixar perfeitamente no local. 

Mesas adaptáveis que abrem e fecham ou acopladas na parede são legais, já que dão funcionalidade ao ambiente, sem tomar muito espaço. Móveis multifuncionais são muito bons também, como prateleira que tem mesa basculantes.

Prateleiras em sacada pequena

As prateleiras podem ajudar a organizar o ambiente e ainda deixá-lo mais aconchegante, por causa da madeira, ou moderno, dependendo do material do móvel. Pode acomodar plantas, livros, bebidas – como um barzinho -, entre outras opções. 

Seja uma estante ou algumas prateleiras pregadas na parede, essa ideia dá mais personalidade para o ambiente, otimiza espaço e é funcional. 

Bancos e poltronas

Um espaço relaxante não precisa ser grande. Um banco de madeira sob medida, poltronas confortáveis, tapetes e almofadas já vão dar outra cara para o lugar. Além de se tornar um cômodo para descansar enquanto aprecia a vista, ainda é aconchegante e receptivo.

Jardim vertical

Jardins verticais estão sendo cada vez mais usados e são super charmosos. A parede é um local esquecido pelos moradores, mas tem muito potencial! Mini horta ou apenas alguns vasos com plantas farão toda a diferença no ambiente.

Vidros para sacada pequena!

Como dissemos, o vidro é essencial para renovar sua sacada. Imagine dar outra cara para a varanda, comprar móveis, decorações e, quando for usar, estiver chovendo e você ter que ficar dentro do apê. Não é a situação ideal, concorda?

Além de proteger os móveis e permitir que se use a sacada independentemente do clima, o envidraçamento da sacada tem muitos benefícios. Com esse recurso, a proteção aumenta e crianças e pets podem frequentar a sacada à vontade. 

Os vidros evitam que o pó que vem da rua suje o local e afete a saúde dos residentes (principalmente das crianças ou pessoas com imunidade fragilizada). 

Outro ponto muito positivo é que os vidros têm poder de funcionar como isolante acústico, então, o trânsito, aviões, movimentação de pessoas, bares e restaurantes não incomodarão mais os residentes do apartamento. 

Tudo isso e muito mais sem deixar a estética do local prejudicada, a vista ficará ainda mais bonita! 

Ideias do que fazer

Agora que você já sabe algumas opções legais para transformar sua sacada, é hora de decidir o que será este novo cômodo. Como assim? A varanda pode ser tornar um cantinho de leitura ou um espaço zen para relaxar.

Também é possível fazer uma adega, com um barzinho e bancos para aproveitar. Que tal um home office? Muito se engana quem acredita que ter um escritório em casa deve ser algo grande. 

Uma mesinha com cadeira já pode ser muito funcional. Complementando com algumas prateleiras acima da mesa e pronto, seu escritório está finalizado!O que queremos dizer é que existem dicas fundamentais para renovar a sacada, como o envidraçamento, o nivelamento do piso em caso de integração dos cômodos e móveis planejados. A decoração é por conta da criatividade e necessidades dos moradores.

Envidraçamento de sacadas contra a variação do clima

envidraçamento de sacada

O sonho da maioria dos moradores de apartamento é ter uma sacada confortável para relaxar e receber visitas. Mas esse momento de prazer pode se tornar um pesadelo em muitos lares se não contar com o envidraçamento da sacada!

Quem nunca teve de desmarcar ou desistiu de fazer um churrasquinho com pessoas queridas na sacada por causa do tempo? 

Tanto o calor quanto o frio podem deixar o ambiente desconfortável! 

Quem tem varanda sabe que em algumas situações o refresco não chega. As paredes esquentam ainda mais o espaço e o resultado é um só: optar por outro cômodo da casa para ficar.

O que não é o ideal, não é verdade? Já que a varanda tem potencial para ser o lugar mais agradável de todo o apartamento. 

Resolver esse problema é simples, basta contar com o envidraçamento!

Este é um dos diversos benefícios de fechar sacada com vidro. Saiba como esse recurso pode proporcionar mais conforto térmico e transformar o seu espaço, na varanda dos sonhos!

O fechamento de sacada é uma opção para quem deseja deixar o local climatizado, sem precisar de ventilador e ar condicionado. 

A variação do clima é um obstáculo grande para os donos de sacadas. 

Isso porque, em dias quentes, o local pode ficar insuportável. Já em momentos chuvosos, pode molhar todo mundo e os móveis que estiverem na sacada. 

Para não perder esse espaço tão gostoso da casa, o envidraçamento é a solução!

Por que é uma boa solução?

No verão, o vidro normaliza a temperatura, dando um clima agradável no ambiente.

Essa técnica funciona mesmo quando o sol bate diretamente na varanda por muitas horas do dia.

Isso acontece porque o material usado tem propriedades específicas para não absorver o calor, e sim refleti-lo para fora do ambiente. 

Mas não é só isso! O envidraçamento de sacada também protege de dias frios, chuvosos e do vento.  

Para essas situações, o vidro funciona como uma barreira protetora, impedindo que o ar gelado entre na sacada, melhorando o clima dentro do apartamento também. 

Ou seja, independente da previsão do tempo, com o envidraçamento de sacadas,  o churrasco em família e amigos pode acontecer. Chega de desmarcar encontros como esse por causa do clima! 

Conheça mais benefícios do envidraçamento de sacadas

Se a climatização natural fosse o único benefício do envidraçamento, já seria ótimo. Mas esse serviço tem muitas outras vantagens e é isso que vamos te mostrar! 

Lembre-se: é importante colocar o vidro com empresas confiáveis, porque como você verá, mais do que um item de decoração, os vidros são sinônimos de segurança.

Mais um cômodo na casa!

Um dos maiores benefícios do envidraçamento é conseguir um cômodo a mais. 

Em casas ou apartamentos, os vidros possibilitam que os proprietários do imóvel soltem a criatividade e tenham espaço para aumentar a sala ou para fazer uma varanda gourmet.

Mas também dá para fazer uma segunda sala de jantar, um novo home office, espaço para exercícios físicos, brinquedoteca para as crianças e um espaço só para  pets. Ou seja, dá pra fazer o que quiser! 

Essa liberdade se dá porque a variação climática ruídos externos e poeira não serão mais problema com o fechamento da varanda. Assim, dá para usar o espaço de diversas maneiras. 

Segurança

Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas optam pelos vidros, a segurança. 

Para ajudar a proteger as crianças, pets e até mesmo o próprio lar, o envidraçamento é um grande aliado.

Os vidros trazem mais segurança para evitar que outras pessoas entrem na propriedade, evitar que objetos caiam da sacada e também acidentes. 

Então, podemos dizer que este é o fator mais importante de todos!

Isolamento acústico  

Mais um benefício do vidro é o isolamento acústico. Dependendo do tipo de material que será feito o envidraçamento, é possível evitar que os barulhos externos atrapalhem o seu dia a dia.

Isso porque o vidro tem uma massa capaz de barrar as ondas sonoras, que é uma vantagem muito grande para quem mora em ruas movimentadas ou avenidas. 

O barulho do trânsito ou dos vizinhos também não serão mais itens na lista de incômodos. Ou seja, um lar mais calmo e tranquilo o tempo todo! 

Valorização de imóveis

Se todas as vantagens anteriores não te convenceram, talvez esta funcione: colocar os vidros é um investimento não só para o presente, mas também para o futuro. 

Ter todos os benefícios que o envidraçamento proporciona valoriza o seu imóvel. 

É fato que o aumento da segurança, melhora estética, um cômodo a mais, diminuição de barulhos entre outras vantagens vão valorizar o imóvel  como um todo.

Se a sua intenção for vender ou alugar o apartamento futuramente, instalar vidros é um ótimo negócio. 

Essa valorização acontece porque, após a instalação, o  futuro cliente enxergará o espaço como um novo cômodo na casa com o tamanho de área útil maior, além da sofisticação e segurança que o envidraçamento proporciona.  

Envidraçamento de sacadas em São Paulo

Se você quer aproveitar de todos esses benefícios e deseja fazer um projeto de envidraçamento de sacadas em São Paulo, conte conosco da Belle Vision! 

Temos experiência no segmento, equipe bem preparada e materiais qualificados para deixar seu espaço como sempre quis.

Onde usar divisão de ambientes de vidro?

Motivos para fazer divisão de ambientes com vidro

Divisão de ambientes com vidro é a nova tendência do mercado. 

É uma grande promessa, por ser uma solução funcional, prática, sofisticada e muito bonita. Além de todos esses atributos ainda contam com diversos benefícios.

Ficou curioso (a) para saber mais sobre esse tipo de divisão? Nós vamos te contar tudo o que você precisa saber e mais um pouco. 

Mas só para adiantar: os vidros deixam o local mais amplo, organizado e, o melhor de tudo: têm um ótimo custo-benefício.

Assim fica difícil não se apaixonar pela divisória de vidros, não é verdade? 

Mas antes de já optar por este recurso, veja seus benefícios e onde colocar uma divisão de ambientes tão sofisticada e moderna. Assim, você terá certeza que está fazendo a escolha certa!

Benefícios das divisórias de ambiente de vidro

Para você ter certeza que esse recurso ficará incrível na sua casa, conheça seus benefícios. 

Confessamos que são muitos, por isso, vamos explicar brevemente para irmos logo ao que interessa, como usá-los!

  • Beleza e sofisticação: o vidro deixa o espaço esteticamente mais agradável. Com eles, é possível deixar o ambiente mais clean, espaçoso e funcional;
  • Iluminação natural: um lar bem iluminado impacta diretamente no nosso bem-estar. Por isso, essa vantagem do vidro faz muita diferença no dia a dia das pessoas, tanto em casas quanto apartamentos. 

Isso é bom para as economias do lar também! Afinal, com iluminação natural, as luzes podem ficar desligadas durante o dia;

  • Amplia espaços: o truque do espelho para fazer o cômodo parecer maior, funciona com os vidros também! Com esse tipo de divisória, o espaço parecerá ser bem maior do que realmente é;
  • Conforto térmico: os vidros contam com diversas particularidades que permitem um clima mais ameno nos ambientes. Com eles, o espaço não fica muito quente e também evita que aquele vento frio entre;
  • Funcionalidade: a divisão de ambiente integra os cômodos, facilita a comunicação e proporciona mais visibilidade de todo o espaço;
  • Isolamento acústico: alguns tipos de vidros têm uma massa capaz de barrar as ondas sonoras. Ou seja, evita que o barulho atrapalhe o seu dia a dia.

Parece um sonho ter um ambiente tranquilo o tempo todo, não é mesmo? 

Onde usar a divisão de ambientes com vidros? 

Vamos te dar algumas dicas, mas é claro que as possibilidades variam de com a distribuição dos ambientes de cada casa. 

Então, confira nossas sugestões e deixe a sua criatividade rolar também. Combinado? 

Outro ponto importante para destacar é que não precisam ser como paredes de partição. 

Na verdade, pode ser apenas uma estrutura transparente com abertura parcial. O que leva o mesmo resultado de iluminação natural e outros que citamos. 

Antes de começarmos, temos mais um aviso. Conte com um profissional, porque as possibilidades são diferentes. 

Podem ser portas deslizantes, com moldura ancorada ou com trilhos deslizantes, entre outras ideias que melhor se encaixam no seu espaço. 

Divisão entre cozinha e sala de estar

O conceito aberto se tornou muito famoso, porque deixa o espaço mais funcional.

Quem está cozinhando consegue ver os filhos brincando na sala, por exemplo. Mas, e o cheiro da comida que se espalha por todo o local?

Por isso, a divisão com vidros é muito recomendada para dividir esses ambientes.

Esse recurso não tira a sensação de continuidade, permite a visibilidade, mas ainda serve como uma barreira para o cheiro da cozinha. Essa dica é muito legal!

Use no escritório ou home office improvisado

Quem tem um espaço reservado em casa para trabalhar e quer mais silêncio e tranquilidade, a divisão com vidros é ótima. Não atrapalha o visual do lar, é moderno e funcional.

Outra opção é para quem usa a sala de jantar como mesa de trabalho.

Para ter um espaço sem barulhos e também iluminado, o vidro é a melhor solução. E ainda será muito útil para quando receber visitas sem que os ruídos atrapalhem o restante da casa. 

Separação da casa da parte externa

Para deixar o local mais seguro e confortável, o ideal é separar a parte externa da casa. 

Mas, se fizer isto com portas e paredes, é possível que se perca a luz natural, funcionalidade e beleza da integração desses dois espaços. 

Por isso, a divisória com vidro é uma ótima solução. 

Jardim vertical dentro de casa!

Uma ideia mais diferente e fora do tradicional, é o vidro em conjunto com jardins verticais. 

Muitas casas e apartamentos não têm espaço externo para aproveitar um cantinho com a natureza. 

O jardim vertical é uma solução que traz um ar mais fresco dá um toque muito charmoso para o local. O vidro parcial ou até o teto, adiciona a sofisticação ideal para compor a decoração do espaço. 

Demais, não é verdade? Como dissemos, libera a criatividade!

Banheiro moderno

Quem aí nunca ficou admirando aqueles banheiros lindos e modernos, nos quais a parede de vidro separa a banheira de todo o espaço? 

Além de chique, deixa o ambiente muito mais amplo – o desejo de quem tem esse cômodo apertadinho. 

A ideia aqui pode ser fazer uma divisória fixa entre o chuveiro e o resto do banheiro.

Ou separar o cantinho da privada, o que ajuda no odor. Até mesmo fazer igual as fotos lindas que vemos por aí, se seu espaço tiver uma banheira. 

Esse cômodo pode ser aproveitado de diversas maneiras se olharmos com mais cuidado. Então veja a estrutura do seu banheiro e analise a melhor ideia! 

Divisão de ambientes com a Belle Vision!

Como você vai precisar de profissionais que entendem do assunto, faça divisão de ambientes em São Paulo com nossa equipe. 

Temos toda expertise necessária para deixar seu espaço do jeito que sempre quis! Entre em contato.