Divisória de vidro retrátil em Sorocaba

Reinventar-se é uma das principais virtudes que temos, independentemente do segmento de mercado em que atuamos. Pensando nisso, podemos citar alguns produtos e serviços que foram se aperfeiçoando, como é o caso da divisória de vidro retrátil.

Exemplo de inovação e tecnologia, a divisória retrátil pode ser utilizada em muitos lugares, concebe propriedades variadas e é um dos modelos “queridinhos” de quem quer sofisticar a casa ou o trabalho. Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto.

O que é divisória retrátil?

A divisória retrátil é um sistema inteligente que permite a abertura e o fechamento completos. Este é um dos fatores que colaboram com a instalação do item em espaços de pequeno, médio e grande porte.

Mas, você sabe o que isso significa?

O sistema de divisória retrátil possibilita que inúmeros estabelecimentos – como buffets, chácaras para eventos, salões de festas, shoppings – tenham um equipamento versátil e com muitas vantagens. Além desses lugares, a divisória retrátil também é ideal para edificações residenciais, especialmente em áreas de churrasqueira e piscina.

Por que optar pela divisória de vidro retrátil?

Com o passar dos anos, foram desenvolvidas divisórias de vários formatos e materiais, sendo a divisória de vidro retrátil uma delas. O vidro é um elemento único e com particularidades interessantes para que seja inserido em divisórias retráteis.

Entre essas características, estão as seguintes:

• Beleza

A boa aparência é um dos principais atributos do vidro. Quando empregue em produtos que ficarão expostos, como é o caso da divisória retrátil, é capaz de torná-los esteticamente mais agradáveis, dando um aspecto requintado para a divisória de vidro retrátil.

• Impermeabilidade

Ter uma divisória de vidro retrátil indica que você não precisará se preocupar com a passagem de água para dentro do espaço, exemplificativamente. O vidro é impermeável e, por isso, impede que seja penetrado por líquidos.

• Resistência

Há dois tipos de vidros que podem ser usados em divisórias retráteis: o vidro temperado e o vidro laminado. Em ambos os casos, os vidros são bastante resistentes, gerando maior durabilidade para a divisória de vidro retrátil.

• Transparência

Por si só, o vidro é um material incolor, possibilitando que as pessoas possam ver através dele. Porém, existem vidros verdes, mais claros, mais escuros e até mesmo películas para privatizar determinado ambiente no qual a divisória de vidro retrátil está sendo posta.

Ainda, o vidro é totalmente reciclável e é praticamente nula as chances dele passar por processos corrosivos ou de desgaste.

Benefícios da divisória de vidro retrátil

As peculiaridades da divisória de vidro retrátil seguem critérios minuciosos para beneficiar o consumidor durante a compra do produto. Veja algumas delas:

• Integração

Apesar de separados, dependendo do objetivo do projeto, a divisória de vidro retrátil setoriza os ambientes, mantendo uma integração visual. Neste caso, o vidro transparente é a opção ideal, deixando visível o que há dentro de cada cômodo.

Geralmente, essa metodologia é aplicada em escritórios, dividindo os espaços por ramo de trabalho. Deste modo, os colaboradores podem se comunicar com mais facilidade.

• Isolamento acústico

O barulho, ainda mais em grandes metrópoles, é um aliado para prejudicar as tarefas, tanto do trabalho, quanto domésticas. A divisória de vidro retrátil faz com que os sons externos se preservem do lado de fora, auxiliando o andamento saudável das atividades.

Lembre-se de que o ruído faz mal à saúde a médio e longo prazo.

• Luz natural

A maioria das pessoas prefere estar exposta à iluminação do sol no dia a dia, já que além de contribuir com o conforto e o bem-estar, também ajuda a reduzir os custos com a energia elétrica. No momento em que estamos passando, é imprescindível diminuir o uso de luz artificial e dar chances para que a natureza cumpra sua missão de maneira sustentável.

Como mencionado, a coloração do vidro pode interferir na iluminação. Portanto, se quiser um ambiente com mais luz natural, opte pelo vidro incolor.

• Segurança

Estar em um local no qual você sente-se seguro é primordial. À vista disso, oferecer proteção para a sua família, amigos e colegas dentro de um ambiente empresarial ou residencial também é importante.

A divisória de vidro possui um sistema retrátil que pode ser usado facilmente por adultos. Contudo, conta com travas de segurança para evitar que crianças tenham acesso e possam abrir a divisória de vidro retrátil e, consequentemente, impossibilitando acidentes.

Um outro fato que faz toda a diferença para a divisória de vidro retrátil é o técnico que instalará o item, pois a mão de obra especializada fará com que o serviço prestado seja executado com êxito. Assim, pesquise sobre a organização antes de realizar a instalação da divisória retrátil.

Divisória retrátil em São Paulo

A empresa responsável pela instalação da divisória retrátil deve ser comprometida e zelar pela qualidade do serviço prestado. Por este motivo, escolha a Belle Vision para fazer parte do seu projeto.

Temos anos de experiência no setor de divisória de vidro, fechamento de sacadas e envidraçamento de sacadas. Estamos sempre em busca de entregar a melhor experiência para nossos parceiros.

Atendemos no ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e em diversas regiões da Grande São Paulo – Jardim América, Bela Vista, Vila Mariana, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Lapa, Pompeia, Perdizes, Santana, Parada Inglesa, Tucuruvi, Tatuapé, Mooca, Anália Franco, Mogi das Cruzes, Suzano –, litoral de São Paulo – da faixa de Bertioga a Peruíbe – e interior de São Paulo – Campinas, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, Taubaté e proximidades.

Conte conosco. Será uma honra atendê-lo