Motivos para fazer divisão de ambientes com vidro

Onde usar divisão de ambientes de vidro?

Divisão de ambientes com vidro é a nova tendência do mercado. 

É uma grande promessa, por ser uma solução funcional, prática, sofisticada e muito bonita. Além de todos esses atributos ainda contam com diversos benefícios.

Ficou curioso (a) para saber mais sobre esse tipo de divisão? Nós vamos te contar tudo o que você precisa saber e mais um pouco. 

Mas só para adiantar: os vidros deixam o local mais amplo, organizado e, o melhor de tudo: têm um ótimo custo-benefício.

Assim fica difícil não se apaixonar pela divisória de vidros, não é verdade? 

Mas antes de já optar por este recurso, veja seus benefícios e onde colocar uma divisão de ambientes tão sofisticada e moderna. Assim, você terá certeza que está fazendo a escolha certa!

Benefícios das divisórias de ambiente de vidro

Para você ter certeza que esse recurso ficará incrível na sua casa, conheça seus benefícios. 

Confessamos que são muitos, por isso, vamos explicar brevemente para irmos logo ao que interessa, como usá-los!

  • Beleza e sofisticação: o vidro deixa o espaço esteticamente mais agradável. Com eles, é possível deixar o ambiente mais clean, espaçoso e funcional;
  • Iluminação natural: um lar bem iluminado impacta diretamente no nosso bem-estar. Por isso, essa vantagem do vidro faz muita diferença no dia a dia das pessoas, tanto em casas quanto apartamentos. 

Isso é bom para as economias do lar também! Afinal, com iluminação natural, as luzes podem ficar desligadas durante o dia;

  • Amplia espaços: o truque do espelho para fazer o cômodo parecer maior, funciona com os vidros também! Com esse tipo de divisória, o espaço parecerá ser bem maior do que realmente é;
  • Conforto térmico: os vidros contam com diversas particularidades que permitem um clima mais ameno nos ambientes. Com eles, o espaço não fica muito quente e também evita que aquele vento frio entre;
  • Funcionalidade: a divisão de ambiente integra os cômodos, facilita a comunicação e proporciona mais visibilidade de todo o espaço;
  • Isolamento acústico: alguns tipos de vidros têm uma massa capaz de barrar as ondas sonoras. Ou seja, evita que o barulho atrapalhe o seu dia a dia.

Parece um sonho ter um ambiente tranquilo o tempo todo, não é mesmo? 

Onde usar a divisão de ambientes com vidros? 

Vamos te dar algumas dicas, mas é claro que as possibilidades variam de com a distribuição dos ambientes de cada casa. 

Então, confira nossas sugestões e deixe a sua criatividade rolar também. Combinado? 

Outro ponto importante para destacar é que não precisam ser como paredes de partição. 

Na verdade, pode ser apenas uma estrutura transparente com abertura parcial. O que leva o mesmo resultado de iluminação natural e outros que citamos. 

Antes de começarmos, temos mais um aviso. Conte com um profissional, porque as possibilidades são diferentes. 

Podem ser portas deslizantes, com moldura ancorada ou com trilhos deslizantes, entre outras ideias que melhor se encaixam no seu espaço. 

Divisão entre cozinha e sala de estar

O conceito aberto se tornou muito famoso, porque deixa o espaço mais funcional.

Quem está cozinhando consegue ver os filhos brincando na sala, por exemplo. Mas, e o cheiro da comida que se espalha por todo o local?

Por isso, a divisão com vidros é muito recomendada para dividir esses ambientes.

Esse recurso não tira a sensação de continuidade, permite a visibilidade, mas ainda serve como uma barreira para o cheiro da cozinha. Essa dica é muito legal!

Use no escritório ou home office improvisado

Quem tem um espaço reservado em casa para trabalhar e quer mais silêncio e tranquilidade, a divisão com vidros é ótima. Não atrapalha o visual do lar, é moderno e funcional.

Outra opção é para quem usa a sala de jantar como mesa de trabalho.

Para ter um espaço sem barulhos e também iluminado, o vidro é a melhor solução. E ainda será muito útil para quando receber visitas sem que os ruídos atrapalhem o restante da casa. 

Separação da casa da parte externa

Para deixar o local mais seguro e confortável, o ideal é separar a parte externa da casa. 

Mas, se fizer isto com portas e paredes, é possível que se perca a luz natural, funcionalidade e beleza da integração desses dois espaços. 

Por isso, a divisória com vidro é uma ótima solução. 

Jardim vertical dentro de casa!

Uma ideia mais diferente e fora do tradicional, é o vidro em conjunto com jardins verticais. 

Muitas casas e apartamentos não têm espaço externo para aproveitar um cantinho com a natureza. 

O jardim vertical é uma solução que traz um ar mais fresco dá um toque muito charmoso para o local. O vidro parcial ou até o teto, adiciona a sofisticação ideal para compor a decoração do espaço. 

Demais, não é verdade? Como dissemos, libera a criatividade!

Banheiro moderno

Quem aí nunca ficou admirando aqueles banheiros lindos e modernos, nos quais a parede de vidro separa a banheira de todo o espaço? 

Além de chique, deixa o ambiente muito mais amplo – o desejo de quem tem esse cômodo apertadinho. 

A ideia aqui pode ser fazer uma divisória fixa entre o chuveiro e o resto do banheiro.

Ou separar o cantinho da privada, o que ajuda no odor. Até mesmo fazer igual as fotos lindas que vemos por aí, se seu espaço tiver uma banheira. 

Esse cômodo pode ser aproveitado de diversas maneiras se olharmos com mais cuidado. Então veja a estrutura do seu banheiro e analise a melhor ideia! 

Divisão de ambientes com a Belle Vision!

Como você vai precisar de profissionais que entendem do assunto, faça divisão de ambientes em São Paulo com nossa equipe. 

Temos toda expertise necessária para deixar seu espaço do jeito que sempre quis! Entre em contato.

Deixe um comentário