Escolha o vidro certo para sua sacada

Fazer o envidraçamento de sacadas não deve se restringir apenas ao lado estético do seu novo espaço domiciliar. É importante que essa decisão seja acompanhada de muita informação para prevenir acidentes, evitar prejuízos e garantir a segurança do lar.
O tipo de vidro é um fator que geralmente não é levado em consideração quando alguém pensa em envidraçar sacadas, mas você sabe qual o vidro correto para instalar em sua varanda? Confira os diferentes tipos:

Vidros: Laminado ou Temperado

O vidro temperado é considerado um vidro de segurança. Esse modelo passa por um processo chamado: têmpera. É nessa etapa que ele é submetido à altas temperaturas e depois recebe um jato de ar que causa um choque térmico.
Esse procedimento aumenta a resistência do vidro em 6 vezes se comparado ao vidro laminado – por este motivo é o mais utilizado no fechamento de sacadas.
O vidro laminado também é considerado um vidro de segurança. Sua composição é feita com a junção de lâminas de vidro. No entanto, esse modelo não possui grande resistência à impactos e variações de temperatura e portanto, não é recomendável sua utilização em sacadas, principalmente em cidades com fortes rajadas de vento.
Portanto, a melhor alternativa nestes casos é optar pelo o vidro temperado, que é mais resistente do que o laminado. Para a utilização em sacada de vidro, o ideal é optar pelo modelo temperado, pois ele é capaz de suportar pressões de ventos superiores a 3000 pascais.

Onde encontrar uma empresa para envidraçamento de sacadas

É importante ressaltar que antes de contratar o serviço, você esteja ciente das regulamentações municipais junto à prefeitura da sua cidade, bem como as normas estabelecidas pelo seu condomínio. Dessa forma, evita-se multas, imprevistos e desconforto de todas as maneiras.
Contratar uma empresa de envidraçamento de sacadas que seja experiente e atue com mão de obra especializada, também vai fazer você economizar tempo e dinheiro. Entre em contato com a Belle Vision, uma empresa referência no setor que está há 15 anos no mercado.