sacada de vidro com ar-condicionado

Envidraçamento de sacadas com ar-condicionado: é possível!

O envidraçamento de sacada tem diversos benefícios, além de deixar o ambiente ainda mais sofisticado e agradável. 

Ar-condicionado também traz grandes vantagens para os moradores do apartamento. Por isso, sempre surge a dúvida: qual escolher? 

A boa notícia é que você não precisa optar por um e deixar de ter o conforto do outro. Agora é possível fazer o fechamento da sacada, mesmo as que têm ar-condicionado. 

O que é preciso para fazer envidraçamento de sacadas?

É claro que é preciso de bastante técnica para fazer o envidraçamento com a condensadora de forma segura e funcional. 

Ainda é fundamental tomar cuidado com o envidraçamento nestes casos para manter a segurança de todos do prédio. Ou seja, é assunto sério! 

Vamos te mostrar neste conteúdo como você pode ter as vantagens destes dois recursos no seu apartamento, sem perder a sofisticação e o conforto na sua sacada.

Além dos cuidados para fazer este serviço com segurança e qualidade!

Envidraçamento de sacadas com ar-condicionado 

O envidraçamento permite uma boa ventilação no apartamento, mas o ar-condicionado é uma ferramenta indispensável para muitos moradores. Ainda mais os que moram em cidades que fazem muito calor. 

Por isso, esses dois recursos juntos podem ser a combinação perfeita para o bem estar das pessoas. 

Mas o fechamento com vidros em ambientes com ar-condicionado requer atenção e cuidado. 

Isso porque é preciso entender as opções padronizadas propostas pelo condomínio e levar em consideração o posicionamento da condensadora – bem como a troca de ar feita por ela para fazer a escolha correta dos vidros. 

Tenha alguns cuidados!

Como dissemos, colocar os vidros em ambientes com a condensadora envolve a segurança de todo o prédio. Então, é preciso prestar atenção em alguns “detalhes”:

Em primeiro lugar, fechamento de varanda com vidros precisa ser aprovado pela assembleia do condomínio, assim como o uso do ar-condicionado nas sacadas. 

Isso porque é normal que tenha um padrão para esse serviço. Dessa forma, você evita multas e transtornos  maiores.

A condensadora é uma peça essencial para o ar-condicionado funcionar e precisa estar em um local aberto. Então, a empresa que fará o envidraçamento tem que saber a posição da condensadora e a troca de ar feita por ela. 

Não é o ar-condicionado que deve se ajustar ao projeto dos vidros, e sim, o contrário. O fechamento da sacada deve ser feito pensando na posição da condensadora. 

A boa notícia é que essa combinação não é tão difícil quanto parece. Existem algumas soluções para posicionar esse aparelho em um local seguro e adequado. Vamos vê-las a seguir! 

Sistema box de envidraçamento de sacadas

Essa é uma das técnicas usadas para fazer o envidraçamento de sacadas com  ar-condicionado. 

Neste sistema, a condensadora é posicionada em um espaço que pode ser aberto quando o equipamento não está em uso e ao mesmo tempo a isola do resto da varanda. 

Esse sistema tem algumas vantagens, como o  fácil acesso às funções do aparelho pela porta deslizante do box.  

O ar-condicionado ainda permanece protegido quando não estiver sendo utilizado às variações climáticas e outros fatores. 

Ou seja, esse recurso tem os benefícios do envidraçamento de sacada somado às vantagens do ar-condicionado – que não são poucos. 

Vão livre

Neste tipo de envidraçamento, existe um vão que dá o espaço necessário para a instalação do ar-condicionado. 

Essa técnica também permite um  fácil acesso às funções da condensadora. Mas, é importante ressaltar que ficará um vão livre na sacada, tornando o local onde a condensadora está localizada vulnerável à variação climática. 

Por outro lado, dá mais espaço útil para a sacada. Já que o aparelho estará do lado de fora do apartamento. 

Clausura 

Por último, temos uma técnica bastante utilizada. Com esse método de fechamento de sacada com vidro, é criada uma estrutura que fica embutida ao redor da condensadora do ar-condicionado.

Dessa forma, o aparelho fica do lado de fora do envidraçamento. Uma opção bastante escolhida, porque não altera o padrão da fachada do prédio.

Como fazer estes envidraçamentos? 

Como dissemos, é importante verificar as regras do condomínio para esse serviço.

Caso o prédio deixe livre a escolha entre as opções citadas, é importante se atentar em alguns cuidados – como saber o tamanho correto que será necessário para o vão, as medidas da condensadora para o projeto, entre outros detalhes. 

Mas não se preocupe! Empresas referências no mercado de envidraçamento, como a Belle Vision, tiram as medidas, te auxiliam no processo e alertam sobre alguns cuidados. 

Se você também não sabe qual técnica usar, uma equipe capacitada pode te ajudar a escolher.  

É claro que a escolha de qual método usar, quando não tem regras do condomínio, depende dos gostos e prioridades dos moradores. Isso porque, o envidraçamento  está ligado ao uso da sacada como um espaço adicional e agradável.

Deixe um comentário