envidraçamento de sacada

Conheça as principais regras para o envidraçamento de sacadas

É fato que o envidraçamento de sacadas traz diversos benefícios para os moradores e até mesmo para o imóvel que vão além da estética. 

Apesar de ser um processo simples, a instalação de vidros deve ser feita com cuidado, seguindo todas as regras e leis sobre este serviço. 

O que você você precisa saber sobre envidraçamentos?

Quando se trata de fechamento de sacada, existem diversos pontos que merecem ser considerados. 

Começamos por algo muito importante: envidraçamento é um tipo de projeto que valoriza o imóvel, porém, precisa ser seguro não só para os residentes do apartamento, mas também para todo o condomínio. 

É por este motivo que se você estiver pensando em fechar sacada, procure conhecer as normas do prédio, local onde está situado e conte com uma empresa que realize o procedimento de instalação de forma segura e confiável. 

Para te ajudar a colocar os vidros na sacada de forma segura e dentro das regras, vamos listar alguns pontos importantes para prestar atenção e ainda alguns cuidados que você deve ter! 

Cuidados para envidraçar a sacada

Antes de falarmos sobre as regras que cercam este serviço, vale ressaltar que o descumprimento destas normas podem resultar em dores de cabeça e afetar seu bolso. 

Por isso, tenha muita atenção e siga todas as regras ao pé da letra para fazer esse procedimento de forma segura, com toda qualidade necessária e deixe o seu imóvel ainda mais aconchegante. 

Síndico pode dar multa!

Caso o condomínio tenha normas em relação ao envidraçamento de sacadas (como as que estabelecem padrões ou até mesmo proibindo este recurso) e você descumpri-las, o síndico pode sim te multar. 

Dessa forma, o que era para ser solução, torna-se um grande problema, podendo até mesmo te levar a perder dinheiro! 

A responsabilidade pelo serviço é do morador!

Ainda que seja um assunto que afeta a segurança de todo o condomínio, a responsabilidade pelo envidraçamento das sacadas é dos moradores de cada apartamento. 

Isso significa que cada um deverá contratar, por conta própria, uma empresa qualificada e especializada para fazer este fechamento, de acordo com os padrões estabelecidos e com fornecimento de ART.

Regras para fazer o envidraçamento de sacadas

Como foi apresentado, existem várias regras e regulamentações para realizar este serviço que muitas pessoas não conhecem. Normas tanto do condomínio quanto da prefeitura da cidade onde está localizado o seu apartamento. 

Mas, como especialistas, nós da Belle Vision vamos te ajudar a saber mais ainda sobre o assunto. Continue acompanhando!

Problemas com a estética

Você sabia que existe uma lei que trata de questões de condomínios, convivência e área visual da fachada do empreendimento? 

Então, ela existe e deve ser levada super a sério!  De acordo com a Lei nº 4.591/64, também conhecida como  a Lei dos Condomínios, qualquer mudança que você desejar fazer no seu próprio apartamento não pode prejudicar a valorização do imóvel. 

Isso significa que se você fizer uma alteração na sua sacada não pode trazer uma má impressão ou destoar significativamente do restante das unidades. Tudo isso para não prejudicar financeiramente a valorização do imóvel.

Então, para evitar dores de cabeça, é necessário verificar as normas do condomínio e conversar com o síndico sobre essa mudança. Assim, você fará da forma correta e pode evitar maiores transtornos. 

Limites estruturais

Imagine que todos os moradores decidam colocar vidro na varanda, adicionando bastante peso nas sacadas. 

Caso a estrutura do imóvel não esteja preparada para esse peso, essa atitude colocará em risco todos que moram e/ou trabalham no condomínio (em casos de condomínios empresariais). 

Por isso, é necessário conversar com o síndico do condomínio para saber se é possível realizar este serviço e também contratar uma empresa especializada para colocar um vidro que seja seguro, resistente e que atenda às recomendações do condomínio.E, se está pensando em fazer envidraçamentos de sacadas em SP, conte conosco da Belle Vision! Aproveite para navegar em nosso site e conhecer um pouco melhor nossa empresa.