sacada de vidro

Como limpar sacadas de vidro?

Na hora de decidir sobre apostar ou não em envidraçamento de sacada ou até divisão de ambientes em vidro, é comum que uma das principais dúvidas é a respeito da limpeza dos vidros! 

As perguntas vem desde quais produtos devemos utilizar, até aquilo que pode causar danos na superfície dos vidros ou como limpar (esfregando, passando só o pano, usando buchas, etc).

Se você tem problemas com essa questão ou deseja esclarecer suas dúvidas antes de fazer orçamentos, podemos ajudar. Estamos aqui para solucionar tudo de uma vez por todas!

Por onde começar?

Podemos dizer que, antes de qualquer coisa, você precisa consultar especialistas responsáveis pela instalação – já que conhecem o tipo de vidro e a tecnologia usada para conseguir adaptar o sistema no espaço disponível.

Também é importante não ter medo de manusear os vidros e saber que é preciso manter os trilhos sempre limpos. O acúmulo de sujeira prejudica o deslizamento do sistema. 

Para limpar os trilhos, você pode usar um aspirador de pó. Tal limpeza precisa ser feita periodicamente.

Outra questão que deve ser destacada também é: não use nenhum tipo de produto abrasivo ou de aspecto oleoso, porque isso prejudica não só os vidros, mas a pintura do alumínio (se for o caso).

Passo a passo de uma boa limpeza!

Existem muitas receitas caseiras e produtos que prometem vidros limpos, porém, o método mais simples, seguro e eficiente consiste no uso de água com detergente neutro. 

Faça uma solução misturando 500ml de água com, no máximo, 4 gotas de detergente.

Depois de fazer a mistura, com a ajuda de um borrifador, espalhe a solução no vidro. Use flanelas limpas – sendo uma para retirar a sujeira e outra, logo em seguida, para secar o vidro. É importante não parar até que o vidro esteja completamente seco.

Esse procedimento deixará seu vidro de sacada ou divisor de ambientes limpo e bonito por muito mais tempo.

Em caso de possíveis manchas de silicone nos vidros, para solucionar, use uma pequena lâmina, raspando levemente a superfície. Isso irá retirar completamente o resíduo e depois, basta fazer a limpeza normalmente. 

Dica da Belle Vision: o segredo está na secagem!

Como especialistas, nós da Belle Vision devemos revelar um grande segredo: para ter vidros limpos, não pense só em como você limpa ou lava, mas sim em como você seca. 

Nunca deixe secar com o vento! Seque com a flanela macia (como indicamos acima) que não solte fiapos. Se acontecer desse pano encharcar, troque!

h2: Como instalar envidraçamento de sacadas ou divisão de ambientes?

Não podemos deixar de lembrar que a beleza estética da estrutura não tem só relação com a limpeza, mas principalmente com a empresa escolhida para a instalação de envidraçamento de sacadas.

Por isso, quando estiver fazendo orçamentos e conhecendo tais empresas, dê preferência para as que tem profissionais experientes e materiais qualificados. A tecnologia usada para esses projetos faz toda a diferença para o resultado final – bem como para os cuidados com o mesmo.

Nunca escolha uma empresa ou um projeto pelo preço! Com isso, não queremos dizer que só vale a pena instalar o que for mais caro, porém, economizar demais também pode gerar gastos inesperados com reparos. 

Além das questões estéticas, é extremamente importante contar com profissionais especialistas e de confiança para evitar qualquer tipo de acidente. 

Conheça a Belle Vision!

Feche negócio com quem garantir um projeto seguro, eficiente e bonito! Nós podemos proporcionar tudo isso. 

Entre em contato conosco e acesse nosso site para mais informações!