7 dicas para quem deseja fazer envidraçamento de sacada

O envidraçamento de sacada está cada vez mais comum, mas antes de contratar este serviço, que tal conhecer 7 dicas essenciais que vão te ajudar no fechamento de sacadas?

Como instalar o sistema de envidraçamento de sacadas

  • Envidraçamento de sacada: normas de condomínio

Muita calma antes de fechar negócio – principalmente se você acabou de receber as chaves de seu novo apartamento e está super ansioso para se mudar. Os novos condomínios podem demorar um pouco para estabelecer  suas normas internas e é fundamental esperar essa oportunidade antes de fechar negócio com seu fornecedor.  

Quem mora em condomínio precisa seguir as características e especificações propostas pelo síndico e pelo conjunto de moradores. Isso evita que acidentes aconteçam e que o prédio não sofra alterações de fachadas.

Além disso, há regras gerais sobre o envidraçamento de sacadas, as quais devem ser levadas em consideração antes do serviço ser feito.

  • Vidro ideal para o envidraçamento de sacadas

Os principais modelos utilizados em varandas são os vidros temperados e laminados.  

O vidro temperado é submetido à altas temperaturas que o proporcionam maior resistência. Enquanto o vidro laminado é formado por duas chapas unidas por uma película – suas principais características são isolamento acústico e proteção de radiação solar.

Antes de escolher o modelo definitivamente, verifique se seu condomínio ou se a prefeitura da sua cidade estabelece a necessidade de algum desses materiais em específico na sua varanda com vidro.

  •  Sistemas de fechamento de sacadas

Atualmente, existem no mercado os seguintes sistemas de fechamento: Europeu, os vidros ficam alinhados em um único pivô em 90º; o Stanley em que todas as folhas correm e ficam atrás de uma folha de vidro fixa; e por último, o Versatik, que lembra uma grande janela com duas folhas fixas e as demais móveis.

Verifique qual deles fica melhor em seu ambiente!

  • Não tenha pressa para ter o envidraçamento de sacadas 

A pressa é inimiga da perfeição! Então nada de ficar limpando a sujeira de resinas e colas logo após a instalação, certo? Espere o tempo recomendado pelo instalador.

  • Limpeza d0 envidraçamento de sacadas

O uso de produtos recomendados pelo fabricante do vidro para a limpeza é muito importante. Produtos abrasivos podem causar danos irreversíveis.

  • Películas no envidraçamento de sacadas

A instalação de películas impedem que os vidros formem pontas perigosas em caso de quebra. O papel da película é justamente proporcionar maior segurança.

  • Mão de obra especializada para envidraçamento de sacadas

Procure uma empresa séria e com boa reputação para fazer sua sacada com vidro. A Belle Vision está no mercado há 15 anos e oferece o que há de melhor em tecnologia de envidraçamento de sacadas. Entre em contato e tire suas dúvidas.